caracol rolo de papel

O meu filho estava a tentar fazer um caracol de origami, mas estava com algumas dificuldades. Amassou amassou o papel em que estava trabalhando, frustrado, dizendo: “Eu só quero fazer um caracol, é pedir demais?”

Enquanto o irmão mais velho entrou em cena com uma ideia incrível. “Porque é que não enrolamos o papel como este para fazer um caracol”, ele sugeriu, e de lá ele veio com um projeto de caracol rolo de papel de papel laminado realmente fácil!

Foi muito bom vê-los a trabalhar juntos para resolver um problema e fazer algo divertido e criativo.

Faça um caracol de papel enrolado

O que  precisa:

  • Papel
  • lápis para desenhar seu próprio desenho de caracol.
  • Tesouras
  • Marcadores ou lápis para decorar o caracol

O design do caracol de papel é bastante simples. É feito de uma longa tira de papel com uma “cabeça” de caracol em uma extremidade. Copie o design básico à mão e desenhe o caracol. Pode ser um pouco complicado cortar os olhos pequenos, mas um pequeno par de tesouras com uma ponta pontiaguda torna um pouco mais fácil.

A tira longa e reta do seu caracol se tornará sua concha. Onde as linhas começarem a se inclinar em direção ao rosto dele estará o “pescoço” e a cabeça do caracol.

Agora você precisa decorar seu caracol e dar-lhe algumas cores. Você pode colorir o caracol com marcadores ou lápis, ou qualquer coisa que você gosta.

Você pode ziguezaguear a concha do caracol, ou fazer uma versão caracol do seu livro favorito ou personagem de filme, ou apenas fazer um caracol com casca de arco-íris.

Quando seu caracol estiver colorido e pronto, deite-o de bruços na mesa e dobre o “pescoço” e o rosto para cima. Em seguida, usando um lápis ou marcador, começando do outro lado, enrole o papel ao redor do lápis para fazer uma concha de caracol em espiral.

Pode interessar-lhe também:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ