Arco iris de arroz

Veja o passo a passo de como fazer um arco-íris vibrante de arroz colorido para brincadeiras sensoriais com as crianças, usando apenas dois ingredientes simples e um método muito fácil!

Sem vinagre, sem cheiro, sem problemas. Demora só uns instantes e dura anos, é verdade anos mesmo! , É um material para preenchimento sensorial, bem como um ótimo material de arte para colagem também.

Agora que aperfeiçoamos este método é muito mais simples tingir o arroz, temos feito isso vezes sem conta! Fizemos alguns sacos para um jogo sensorial e experimentamos com cores vivas do arco-íris!

Como fazer o Arco-íris de arroz

Coloque o  arroz num saco ziplock e esguiche uma grande aperto de cada tinta colorida, feche e misture a tinta até que esteja uniforme e todo o arroz colorido! Tão simples.

Arco iris de arroz5

Estas são as pinturas que usamos. Estes sacos de fecho são de tamanho semelhante e muito seguros.

Não é necessário vinagre e não fica com cheiro intenso a vinagre. Basta misturar a cor, incliná-la diretamente para uma bandeja e deixe secar! Estará pronto em meia hora e as cores são incrivelmente brilhantes e alegres.

Arco iris de arroz2 - Arco-íris de Arroz - Como fazer arroz colorido

Esta é uma daquelas ocasiões em que eu realmente acredito que parece tão linda quando misturada. Quão lindas são estas cores ?! Ninguém pode resistir a passar as mãos por ele.

Nós colocamos tudo numa grande banheira sensorial, adicionamos algumas conchas e caixas de silicone e eles tocaram, tocaram e tocaram.

Pode fazer parte das festas de aniversários basta adicionar peças de acrílico, copos, colheres etc.

Arco iris de arroz1 - Arco-íris de Arroz - Como fazer arroz colorido

Arco iris de arroz3 1 - Arco-íris de Arroz - Como fazer arroz colorido

Pode interessar-lhe também:

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO