InícioAtividades para CriançasArco-íris de Arroz - Como fazer arroz colorido

Arco-íris de Arroz – Como fazer arroz colorido

Publicado em

Veja o passo a passo de como fazer um arco-íris vibrante de arroz colorido para brincadeiras sensoriais com as crianças, usando apenas dois ingredientes simples e um método muito fácil!

Sem vinagre, sem cheiro, sem problemas. Demora só uns instantes e dura anos, é verdade anos mesmo! , É um material para preenchimento sensorial, bem como um ótimo material de arte para colagem também.

Agora que aperfeiçoamos este método é muito mais simples tingir o arroz, temos feito isso vezes sem conta! Fizemos alguns sacos para um jogo sensorial e experimentamos com cores vivas do arco-íris!

Como fazer o Arco-íris de arroz

Coloque o  arroz num saco ziplock e esguiche uma grande aperto de cada tinta colorida, feche e misture a tinta até que esteja uniforme e todo o arroz colorido! Tão simples.

Arco iris de arroz5

Estas são as pinturas que usamos. Estes sacos de fecho são de tamanho semelhante e muito seguros.

Não é necessário vinagre e não fica com cheiro intenso a vinagre. Basta misturar a cor, incliná-la diretamente para uma bandeja e deixe secar! Estará pronto em meia hora e as cores são incrivelmente brilhantes e alegres.

Arco iris de arroz2

Esta é uma daquelas ocasiões em que eu realmente acredito que parece tão linda quando misturada. Quão lindas são estas cores ?! Ninguém pode resistir a passar as mãos por ele.

Nós colocamos tudo numa grande banheira sensorial, adicionamos algumas conchas e caixas de silicone e eles tocaram, tocaram e tocaram.

Pode fazer parte das festas de aniversários basta adicionar peças de acrílico, copos, colheres etc.

Arco iris de arroz1

Arco iris de arroz3 1

Pode interessar-lhe também:

 

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados