A Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e Pela Vida lançou recentemente o filme o filme “O veneno está na mesa” do cineasta Sílvio Tendler, um documentário que denuncia os problemas graves causados pelos agrotóxicos.  O filme é parte integrante da ‘Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e Pela Vida’ e  em apenas 50 minutos mostra-nos os prejuízos ocasionados pelos agrotóxicos como os riscos à saúde da população, tanto do consumidor quanto do produtor (agricultor). Para além da saúde,  graves danos são causados ao meio ambiente, aos rios, aos manaciais, etc.

O Brasil, infelizmente bate um recorde de ser o um dos países que mais consomem venenos, são 5,2 litros/ano por habitante. Mas o filme não fica só na crítica, os expectador poderá ver também pequenas iniciativas de outros modelos de produção agrícola. Esta é uma luta não apenas contra os venenos, mas sim por um outro modelo de desenvolvimento, que priorize a vida e não os lucros.

Ajude a divulgar você também, partilhe com os seus amigos!!!!!!!! Lute por um mundo melhor!

Para além do filme a campanha irá lançar um caderno informativo que apresenta um  material elucidativo acerca dos efeitos dos agrotóxicos na agricultura, na saúde humana e no meio ambiente. Certamente será um livro que nos fornecerá muitas informações úteis e argumentos para lutarmos contra este modelo agrário atual que nos é imposto há décadas.

O documentário “O veneno está na mesa”, de Silvio Tendler:

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

Parte 4:

Fonte: Soltec

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de