Muito se fala em solidariedade humana, porém muitas são as vezes que as pessoas esquecem da solidariedade para com os animais de estimação. Infelizmente muitos animais gatos ou cães, são abandonados pelas ruas, jogados à sorte,  a espera de que alguém que lhes dê abrigo, alimento e água. Cachorro não é brinquedo, não!

adote-um-animal

A maioria deles acaba por sofrer algum acidente, ser atropelado ou ferido gravemente. Pior que isso,  são alguns proprietários que submetem seus animais a maus tratos, deixando-os sem cuidados médicos, sem alimentação adequada e até mesmo espancado-os e muitas vezes os abandonando em bairros distantes de sua casa; para que desta forma ele não encontre o caminho de volta para a casa. Por mais que isso possa nos chocar, é verdade, existem pessoas que são capazes de atos atrozes contra estes seres pequeninos.

Em contra partida felizmente temos associações, que se empenham em salvar a vida destes pequenos animais, dando abrigo, cuidados médicos, alimentação e muitas vezes salvando a vida daqueles que lá chegam muitas vezes a beira da morte.

Se você adora animais de estimação poderá adotar um que esteja disponível em uma destas associações, ou se não puder adotar um animal, ainda assim poderá colaborar seja como voluntário ou como padrinho de um animal. Tudo isto é muito simples, e todas as associações estão dispostas a fornecer todas as informações necessárias caso você tenha interesse.

Quase sempre há mutirões nos quais pessoas são convidadas a participar para executarem tarefas simples como vermifugar, dar banho nos animais, passear com  os cachorros, e até tarefas de pequenas reformas (destinada aos homens); muitas famílias participam e colaboram com estas associações, o que acaba por se tornar uma alegra diversão para toda a família.

Se você quiser apadrinhar um animal de estimação em qualquer associação,  saiba que sua contribuição é direcionada
para o bem estar do animal apadrinhado e de todos os outros animais abrigados pela associação ou canil.  As contribuições não são nada exorbitantes, e qualquer pessoa tem condição de contribuir.

Você também pode doar:

– Material de limpeza: Lysoforme, sabão em pó, esponjas, escovas, vassouras, rodos, panos de limpeza, etc.
– Para os cães: Coleiras, jornais, casinhas, roupas, caminhas, potes para alimentação, etc.
– Para higienização dos animais: Shampoo, toalhas, gaze, luvas de procedimento, algodão, anti-sépitco, etc.

Abaixo deixo-vos alguns sites de associações com as quais você poderá entrar em contacto e dar a sua contribuição quer seja financeira ou voluntária nas ações realizadas pelas mesmas.

Entre em contacto, você não irá se arrepender:

* Patinhas Online

* Adote um Gatinho

* Pêlo Próximo

* Adotar é tudo de bom

* Adote um Focinho

* Adota cão

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO