Bigmãe
Atividades Educativas para Crianças

Atividades Educativas para Crianças

A criança é um ser em evolução e portanto muito ávida a aprender. Você pode valer-se disto e ensinar muitas coisas aos seus filhos e assim estimular a aprendizagem e criatividade inata. Existem inúmeras atividades educativas que podem ser desenvolvidas em casa,  mesmo quando a criança ainda não frequenta a escolinha.

Felizmente hoje temos o recurso da internet o que nos proporciona conhecer centenas de sites interessantes, que nos dão várias sugestões de atividades educativas para  desenvolver em casa com os nossos filhotes.

A maioria são sugestões acessiveis, e fáceis de realizar com poucos objetos ou materiais. Caso você tenha um filho pequeno e queira realizar alguma atividade educativa com ele em casa, deve ter alguns materiais básicos como:

1-  Uma caixa de lápis de cor
2-  Uma caixa de giz de cera
3-  Uma caixa de massinha para modelar
4-  Um caderno de desenho
5-  Carimbos com figuras infantis
6-  Guache
7-  Folhas de Papel
8-  Cartolina Colorida
9-  Cola Branca
10- Fita Adesiva
11- E.V.A
12- Lápis Preto e Caneta
13- Livros com desenhos para colorir
14- Puzzles ou Quebra-Cabeças
15- Joguinhos e blocos de madeira para montar

Tudo isto é muito barato e você não precisa adquirir de uma só vez, pode comprar aos poucos. Caso você tenha uma impressora em casa, vai facilitar muito, pois muitos sites têm imagens para colorir, bem como atividades para crianças que podem ser impressas.Todos os dias você pode tirar um tempinho e dedicar-se ao seu filho, transformando a aprendizagem numa brincadeira agradável e muito saborosa. Sem se dar conta ele estará aprendendo e ao mesmo tempo brincando.

Itens a serem explorados e que são fáceis de ensinar para as crianças:

– Aprender as Cores Primárias, Secundárias e Terciárias
– Cores Quentes e Cores Frias
– Aprender os números
– Aprender o alfabeto
– Aprender a colorir
– Nome dos Animais
– Sons dos Animais
– Formas Geométricas: Quadrado, Redondo, triangulo, e retangulo
– Frutas e Flores

atividades-para-crianças

Estas são só apenas algumas idéias para que você desenvolva alguma atividade com o seu filho em sua casa, e que não requer nenhum material complexo ou caro; e tão pouco é necessário que você tenha alguma formação na área educacional para executa-las. Basta ter carinho e paciência. Não vale se irritar, perder a calma e transformar um momento de descontração em algo cansativo e pesado. Tudo tem de acontecer com naturalidade e em clima de descontração.