Bigmãe
Associação Pintores com a Boca com e os Pés

Associação Pintores com a Boca com e os Pés

Como todos os visitantes habituais do Big Mãe já sabem sempre que me é possível costumo divulgar aqui entidades, associações ou instituições que auxiliam crianças carentes, ou portadores de algum tipo de deficiência física ou mental. Hoje é a vez de falar sobre a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, que foi fundada em 1956 por Erich Stegmann. A APBP por mais de meio século tem proporcionado uma vida  independente para artistas que não têm o uso de suas mãos.

Calendário APBP

Todos os membros da APBP são incapacitados de pintar com as mãos e todos são beneficiados de ganhar seu próprio sustento sem depender de caridade, ou seja os artistas ganham  seu sustento através de suas obras que são divulgadas e comercializadas através da APBP. 🙂

Na Associação Pintores com a Boca com e os Pés você pode contribuir adquirindo cartões de natal, calendários e outros produtos com lindas  obras dos artistas que pintam com a boca e com os pés.

Associação Pintores com a Boca com e os Pés

Eu todas as vezes que vejo um trabalho feito por um desses artistas me emociono profundamente; não só pela beleza inegável e notória, mas essencialmente  porque muitos de nós que somos perfeitos e temos mãos, pés, olhos, ficamos a nos lamnetar da vida. Enquanto estes seres que supostamente ao olhar das pessoas teriam motivos de sobra para se lamentar e dramatizar, ao contrário preferem ser produtivos e tornar este mundo mais bonito e mais feliz através de suas lindas obras.

Visite o site e saiba mais sobre o trabalho da APBP

Cartão de Natal da APBP

Fonte e Imagens: Divulgação da  APBP