O carnaval é uma das festas mais populares do mundo, mas você sabe a origem do Carnaval? Na verdade não se sabe ao certo qual é a origem dessa festa animada, mas os primeiros relatos dizem que o carnaval originou-se na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C., e era uma festa onde os gregos realizavam seus agradecimentos aos deuses.
Especificamente no Brasil conta-se que iniciou-se em 1641 e foi obra do governador de Salvador que queria homenagear o rei Dom João IV, porém outras fontes apontam o ano de 1723 como inicio da festa de carnaval no Brasil trazida pelos portugueses . Embora não haja uma data exata consensual do inicio dos festejos no Brasil o certo é que tornou-se a festa mais popular do Brasil e que já se espalhou pelo mundo inteiro.
Alguns historiadores dizem que o carnaval era um festival religioso e primitivo, outros dizem que é uma festa pagã. Mas o certo mesmo é que o fim do carnaval marca o inicio da quaresma e consequentemente a preparação para a Páscoa. O carnaval é uma festa que celebra a vida e a alegria.

O carnaval não tem dia certo para ocorrer, já que vários outros países já incorporaram a festa em seus calendários. Alguns países não dão muita importância ao carnaval, em Portugal o evento não recebe a mesma importância que que recebe por exemplo no Brasil.
Na Alemanha o carnaval começa no dia 6 de janeiro; na Colômbia começa em 11 de novembro; na França o carnaval só é comemorado na terça-feira gorda que é a quinta-feira da terceira semana da quaresma. Já nos EUA a festa é no dia 6 de janeiro, e finalmente no Brasil, a festa começa cinco dias antes da quarta-feira de cinzas.
No Brasil o cálculo da data origina-se relativamente ao domingo de Páscoa que ocorre no primeiro domingo após a primeira lua cheia que se verificar a partir do equinócio da primavera (no hemisfério norte) ou do equinócio do outono (no hemisfério sul), e a sexta-feira da Paixão é a que antecede o Domingo de Páscoa, então a terça-feira de Carnaval ocorre 47 dias antes da Páscoa.
O carnaval brasileiro ainda é uma das melhores festas do mundo inteiro, tanto é que as cidades ficam lotadas de turistas que querem ver o que há de tão espetacular no carnaval brasileiro. Os desfiles das escolas de samba, principalmente nos sambódromos do Rio de Janeiro e de São Paulo são espetáculos a parte a serem assistidos. Na Bahia e no Recife, os blocos de rua é que são os responsáveis pela animação da população e fazem o povo pular os cinco dias sem parar.
As fantasias carnavalescas começaram a ser usada em 1870 e fizeram sucesso até 1950. As fantasias de carnaval eram usadas por homens e mulheres e serviam para eles se embelezarem, celebrarem a alegria , esconderem suas verdadeiras identidades e chamarem a atenção de todos. As fantasias mais elaboradas foram saindo de moda quando as pessoas começaram a sentir necessidade de ter mais liberdade para brincar o carnaval. Ainda hoje em Veneza (Itália) é possível ver pelas ruas pessoas com lindas fantasias e máscaras de carnaval a brincarem alegremente pelas ruas e praças principais.
O carnaval que inicialmente era uma festa de rua foi transferida para locais fechados dando origem aos bailes de salão. Esses bailes reuniam mascarados, fantasias e tudo mais que você imaginar. Em alguns estados do Brasil o Carnaval acabou voltando para as ruas e os blocos começaram a se formar e se tornarem famosos e tradicionais. Os blocos saem às ruas e levam consigo por um trajeto especifico com um grande número de foliões atrás dos famosos trios eléctricos que fazem muito sucesso no norte e nordeste do Brasil.

eu tire um 10
negosso otimo
amei e so dia de festa, então vamos nos diverti!!!!!!!!!!!!!!!!!
legal esse saite hoje é o ultimo dia de eu fazer a pesquisa esse saite salvo meu boletim mais ainda tenho que escrever como é comemorado o carnaval e tenho que desenha falo gente é melhor eu fazer a pesquisa logo
obrigado pq esse texto foi o que mim ajudou mais
MUITO BEM
obd foi isso q meu professor de historia pediu
muito bom
eu nao gosto do carnaval e cheio de briga
muito bom adorei tem varias informaçoes
tirei um10
Adorei,tiver q pesquisa um trabalho por meu filho,e achei logo de cara,e muito pratico e realmente vale apena conferir esta pagina.
muito, muito bom merece nota mil 1.000
adorei a pesquisa do carnaval
Texto muito bom, minha irmãzinha gostou da pesquisa nesse site.
vou tirar nota 10,valeu!!!
mto legal a origem do carnaval tirei 10 no testi
ótimo site parabéns!eu adoreiiii
eu amei tirei nota 10 pq senão eu ia chorar muito .Valeu quem escreveu essa origem do carnaval
Nossa tomara que amanhã eu tire um 10 Pesquisa de Escola 7 serie não é fácil deis de ontem to procurando isso mais enfim achei vlw…
Adoreiiiiiiii FOi Demais tirei nota 10 vlw muito obrigadoo bjsss
eu amei tambem esta pesquisa sobre carnaval
tomare que eu ganhe 1 ponto nessa pesquisa se eu nao ganhar eu vou chorar muito pois minha prof e muito rigorosa
eu gostei muito
tomare que eu tire 10 nesse trabalho pq a minha prof e BRAVA
vlwsss!!amanha vou ver se ta certo
tomare que eu consiga tira um 10 porque eu to doida pelo um 10 e o meu professo e muito chato
tomare que eu tire a nota que posso porque eu estou estudano muito mas quando eu falo muito e muito mesmo