Se você está tentando engravidar e não consegue, o  Teste de Ovulação pode te auxiliar a detectar com 1 dia de antecedência quando você está ovulando. Isso é possível porque no meio do ciclo menstrual a mulher libera na urina o Hormônio Luteinizante (HL), no caso da mulher ser normalmente fértil, o aumento do Hormônio Luteinizante provoca a ovulação,  que significa  uma liberação do óvulo mensal no útero; ou seja, a mulher passa a ovular, ficando assim propensa a engravidar. Esta liberação de HL ocorre nas mulheres normalmente 24 a 36 horas antes da ovulação.

clearblue-teste-de-ovulacao
Teste de Ovulação Clearblue ©

Há diversas marcas de testes de ovulação como Clearblue, Midstream, Persona, etc. Eles  são vendidos em kits com uma quantidade determinada de tiras reagentes para que você possa fazer o teste vários dias durante o mês. Todos eles contém folhetos de instruções que irá te auxiliar  sobre como utilizar o teste através de uma tabela informativa.

Veja abaixo o vídeo demonstrativo do teste de ovulação Clearblue:

Trata-se de um teste possível em utilização doméstica, prático, rápido, que é executado em apenas 3 minutos. No caso do teste de ovulação Clearblue a interpretação do resultado é também muito fácil, durante o tempo que o teste está a decorrer surge no visor um símbolo a piscar demonstrando que o teste está a decorrer. Ao término do tempo exigido surge o símbolo O que significa que o aumento significativo da LH ainda não ocorreu, ou uma carinha com um sorriso que significa que detectou o aumento da LH e portanto a você já estará ovulando.

Maravilhoso não é? Há alguns anos jamais se supunha que as mulheres pudessem ter acesso a este tipo de ‘tecnologia’ que facilitaria a vida de muitos casais que sonhavam em ter filhos! 🙂

Estes  testes de ovulação são encontrados em farmácias e também estão a venda em lojas online!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO