Há tempos que estou para falar aqui do programa Super Nanny Brasil, comandado há mais de 4 anos pela educadora Cris Poli que tem mais de 40 anos de experiência em educação infantil. A simpática Super Nanny,  Cris Poli é  Argentina e  é também autora de 4 livros, incluindo o best seller “Filhos Autônomos, Filhos Felizes”.

super-nanny-brasil-sbt

O programa exibido pelo SBT, emissora de televisão brasileira de propriedade do Sr. Silvio Santos, é de extrema utilidade para pais e mães que têm dificuldade em educar seus filhos e dificuldade em ‘por ordem na casa’. Cris Poli, ensina brilhantemente como é que se impõe limites aos filhos de forma sútil, sem que sejam necessários  gritos, tapas, insultos, castigos, choros e sofrimento.

cris-poli-super-nanny-brasil
Cris Poli - Super Nanny - Imagem site Oficial SBT ©

O programa Super Nanny Brasil tem um blog que contém narrativas dos recentes casos exibidos na série, bem como dicas para dicas para lidar bem com os filhos. Veja abaixo algumas das dicas da Super Nanny – Cris Poli:

– Uma criança aprende mais pelo que vê do que pelo que ouve!

Isso significa que o exemplo dado dentro de casa pelo pai e pela mãe, ficarão muitos mais impregnados na criança do que o que ele ouve diariamente quando tentam educa-lo.

– Bater não educa!

Pais e mães batem quando estão nervosos, isso não educa, ao contrário apenas causa mágoa, revolta e tristeza nas crianças. O que educa é estabelecer limites, estabelecer um método de disciplina efetivo, e um incentivo para ensinar os filhos que esse comportamento está errado e que você como mãe ou pai, vai ensinar o comportamento correto.

– O que é respeito? Como se ensina a respeitar?

Se quer respeito dos seus filhos, você tem de os respeitar. A criança aprende a respeitar quando ela tem bons exemplos em casa. Não adianta ensinar o filho a não gritar, não xingar, não mentir, se você faz isso diariamente em sua casa e na frente dele.

Estas e muitas outras dicas são dadas pela Cris Poli no programa Super Nanny e no blog oficial e é surpreendente ver como por vezes pais erram na educação dos seus filhos de forma tão violenta e que após o trabalho da Super Nanny o contexto de um lar pode mudar radicalmente.

Como psicopedagoga, parabenizo o SBT e a Cris Poli pelo brilhante trabalho que tem realizado em seu programa;  porque para além de ajudar as famílias que ela visita, ela conscientiza muitos pais e mães que assistem o programa e que começam se aperceber também de que estão a fazer algo errado na educação de seus filhos! Cris Poli mostra o caminho, basta segui-lo!

Visite o blog oficial: Blog Super Nanny

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ