InícioAtividades para CriançasO Teatro Infantil e as Crianças

O Teatro Infantil e as Crianças

Publicado em

Você já levou o seu filho ao teatro infantil? Essa é uma pergunta muito difícil de ser feita. São tantas outras opções de diversão como parques, cinemas e televisão que os pais acabam se esquecendo que o teatro infantil trás inúmeros benefícios aos filhos, além é claro da alegria e da diversão em família.

Os pais podem levar os filhos de qualquer idade, desde bem pequenos até os mais crescidos podem frequentar os espetáculos. Mas é claro que isso sempre respeitando o tempo de cada um; se ele quiser ir embora ao meio da peça, não tem problema, para ele o teatro não tem começo, meio ou fim, é apenas uma diversão, uma brincadeira.

É importante que você leve o seu filho ao teatro já que ele promove o desenvolvimento do seu filho como ser humano; as peças foram feitas para rir e também para chorar. Tudo isso desenvolve a sensibilidade dele. É claro que, além disso, o teatro tem a parte educacional. É o famoso e delicioso aprender brincando.

Mas, como toda saída com as crianças, nem tudo é fácil basta você procurar na sua cidade onde e qual são os espetáculos teatrais para as crianças que estão em cartaz, escolher um, programar-se com antecedência e sair para se divertir.

Se for a primeira vez que você o levará ao teatro, há muito que decidir: a peça ideal para a idade dele, o tema, como dizer aonde vocês vão e o que vai acontecer por lá. Ir ao teatro é educativo de uma forma diferente que ela está acostumada; é o primeiro contato com a arte e a fantasia. É uma troca de experiências que ela vai levar para toda a vida; é como se você estivesse lendo um bom livro com ele. Tudo isso contribui e muito para a formação intelectual e emocional dele.

É claro que na primeira vez que ele for ao teatro é bem capaz dele se assustar com o ambiente e acabar chorando; mas não é por isso que ele não gosta de teatro. Incentive-o a ficar, mas sem forçar nada. Se toda a família estiver junta, ele se sentirá mais seguro e o risco dele chorar são menores.

De resto, é só ter os mesmos cuidados que você tem cada vez que sai com ele em qualquer local. Certamente quando começar a sentir a vibração do teatro ele vai se apaixonar logo de cara.

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados