Você já ouviu falar do Método Kumon? Kumon é o nome de  uma instituição de ensino particular de matemática, português, japonês e inglês. Esta instituição foi fundada em 1956 no Japão Pelo Professor de Matemática Toru Kumon. Atualmente o Método Kumon está presente em mais de 44 países. O Método Kumon nasceu em 1954 quando o filho de Toru Kumon, Takeshi Kumon, começou a ter dificuldades em matemática na escola. Sua mãe  Teiko Kumon, pediu uma solução a Toru, já que ele era professor de matemática.

Como o Professor Toru Kumon não tinha tempo para ensinar seu filho decidiu criar um método onde o filho Takeshi pudesse estudar sem depender dos ensinamentos de alguém e orientou-o para que trabalhasse conforme o ritmo de sua aprendizagem. Em pouco tempo Takeshi resolveu seus problemas com a matemática, então o Professor Toru Kumon decidiu inbtroduzir na aprendizagem conteúdos mais avançados em relação à sua série. Takeshi alcançou conteúdos de nível universitário ainda no sexto ano do ensino fundamental.

Percebendo isso, os pais de outros alunos vieram a saber do emprego do método e pediram exercícios iguais para os seus filhos. Com o crescente sucesso entre os colegas de Takeshi, Toru pensou  em disponibilizar o método para quem estivesse interessado. Desse modo, já em 1956, a esposa Teiko abriu a primeira unidade do  Kumon, em Osaka, Japão, concretizando a idéia de Toru.

O método de ensino veja em: – Rotina de Estudos

Enquanto estuda Matemática, Português, Inglês ou Japonês, o aluno do Kumon aprende a buscar a informação por si próprio, resolve e corrige exercícios (tudo com um mínimo de ajuda do orientador) se tornando um autodidata. Além de desenvolver diversas outras capacidades, como hábitos de estudo, concentração, raciocínio lógico, agilidade mental, capacidade de execução de tarefas, autonomia, responsabilidade, disciplina, entre outras.

Saiba mais no site Oficial: – Método Kumon

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de