Hoje vi algumas fotos que me chamaram a atenção por vários motivos, primeiro porque adoro fotografia, segundo porque adoro obras de arte, terceiro porque fiquei encantada com a idéia de um pai muito criativo. Bill Gekas, é um fotógrafo australiano, e um grande admirador de grandes pintores como os holandeses Rembrandt (1606-1669) e Johannes Vermeer (1632-1675).

Releitura de grandes obras de arte em fotografia
Foto de Bill Gekas ©

O fotógrafo Bill Gekas fascinado pelas obras destes grandes artistas queria de alguma forma recria-las em fotos, mas não tinha idéia de como fazer. Eis que surgiu a idéia de fazer sua pequena filha de 5 anos participar deste lindo trabalho de releituras de grandes obras de arte em fotografia.

Releitura de grandes obras de arte em fotografia
Foto de Bill Gekas ©

Inserida em ambientes do século XVII e XVIII, a menina porta-se lindamente, as poses, as roupas, as expressões faciais da modelo são perfeitamente naturais e inseridas no contexto da obra fotográfica e no contexto da época que a foto retrata.

Releitura de grandes obras de arte em fotografia
Foto de Bill Gekas ©

O resultado foi brilhante, o sucesso foi imediato e mundial, e as fotos tornaram-se famosas em diversas redes sociais, eventos, sites, blogs e revistas
de fotografia. Quando conheci as fotos quis partilhar com vocês leitoras do Bigmãe. Espero que apreciem tanto quanto eu apreciei!

Veja mais no site oficial do fotógrafo: – Bill Gekas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de