Atendendo a pedidos de mães que buscam livros educativos e que possam auxiliar as crianças a aprender a escrever e familiarizar-se mais com o mundo da escrita e dos livros, hoje trago duas excelentes sugestões para vocês.

* A primeira sugestão é o  livro ‘Aprendendo a escrever’ (Ed.  Todo Livro)  que foi especialmente desenvolvido para preparar a criança para o mundo da escrita. Com ele o seu filho poderá realizar atividades que auxiliam a firmar os movimentos da mão – um treino básico para o ato de escrever que será aprendido na fase de alfabetização.

aprendendo-a-escrever

As crianças vão adorar este livro porque para além dos exercícios que evoluem de acordo com a faixa etária e os conhecimentos adquiridos, ou seja aprende-se gradativamente; as ilustrações são bem coloridas,  o que faz com que a criança fique mais atenta ao que está a aprender.

Como pedagoga indico este livro para educadores de infância e para pais que queiram ensinar aos seus filhos identificar as letras do alfabeto, as cores, as formas e os números.

Saiba mais no site da editora: –  Editora Todo Livro

*  A segunda sugestão é o Primeiros Passos do bebê (livrinhos+bloquinhos): Na fazenda; composto por 6 livrinhos cartonados e ilustrados com imagens de animais e alimentos, e  6 blocos de empilhar contendo imagens e números. Cada livro ensinará ao bebê os sons que os animais emitem, o maquinário utilizado na fazenda e as palavras que fazem parte deste universo rural.

primeiros-passos

os-primeiros-passos-do-bebe

Os livros ensinam e os blocos complementam as atividades educativas ajudando na coordenação motora e visual do bebê. Esta é uma forma divertida e lúdica de fazer com que o bebê se interesse pelos livros e aprenda facilmente a identificar os animais, seus sons e os alimentos. Veja o vídeo abaixo e saiba mais sobre os livrinhos:

Saiba mais no site: – Editora Todo Livro

Participe da Fanpage no Facebook e esteja atenta aos sorteios e passatempos que a editora realiza, clique » – Todo Livro no Facebook

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ