O livro ‘Quando eu voltar a ser criança’ (Summus Editorial) de Janusz Korczak é um dos livros mais comoventes que já li, e excelente para pais perceberem como seus filhos por vezes se sentem.

A tendência é quase sempre achar que a criança não entende nada, que não percebe nada, que não sabe nada, e que é nada mais do que uma criança que só pensa em brincar. Ledo engano, o autor  Janusz Korczak, mestre polonês, que viveu no gueto de Varsóvia, onde ficou confinado com 200 crianças, pelo fato de ser judeu; mostra-nos em profundidade como a criança vê o mundo que a cerca. O livro mostra também que as ações dos adultos afetam as crianças de forma significativa, podendo marca-la por toda a sua vida adulta.

O livro não é um discurso sobre criança, ao contrário, nesta obra o autor ‘volta a ser criança’ e revive um mundo através dos olhos, sensações, tristezas e desencantos que toda criança vive.

Sensível e tocante, todo pai e toda mãe deveria ler, e com certeza iria se transportar em seu imaginário para a época em que foi criança; e desta forma quem sabe consiga entender melhor como o filho ou filha se sente em determinados momentos da vida.

Fica a dica para quem quer compreender melhor o universo infantil!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de