Por vezes os pais têm muita dificuldade em falar sobre sexo com os filhos e em responder as perguntas relacionadas à sexualidade que as crianças costumam fazer, e não só, já que também surgem muitas dúvidas como por exemplo: Para falar de sexo tenho que esperar a criança perguntar? Com que idade podemos começar a falar sobre sexo para as crianças? Como explicar de onde vêm os bebês? Como explicar o que é camisinha, o que é parto normal, o que é sexo oral?….e muitas outras!

O livro Educação Sexual no dia a dia” (Ed. EDUEL), da psicóloga Dra. Mary Neide Damico Fiqueiró, pode ajudar muito às mamães, aos papais e ao educadores também. Por meio dos fatos relatados, a autora esclarece dúvidas de pais e de professores e delineia os princípios básicos da Educação Sexual, seja em casa ou na escola ou demais instituições sociais.

Educação Sexual no dia a dia

A obra não tem o intuito de fornecer uma “receita”, como única forma de lidar, mas procura, sim, mostrar possíveis alternativas. Por meio desta obra, o leitor é levado iniciar o seu processo de reeducar-se sexualmente, passando a ter uma visão mais tranquila e favorável em relação à vivência da sexualidade.

Esta obra encontra-se também impressa em braille.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de