Você já deve ter ouvido falar dos Doutores da Alegria, mas você sabe como eles trabalham? O Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem como missão promover a experiência da alegria  para crianças que se encontram hospitalizadas. Por meio da atuação profissional de Palhaços as visitas ocorrem regularmente nos mais diversos hospitais do Brasil, sempre desenvolvendo uma relação saudável e de otimismo com as crianças, pais e médicos.

O Doutores da Alegria nasceu em 1991 quando foi  fundado em São Paulo por Wellington Nogueira, ator graduado pela Academia Americana de Teatro Dramático e Musical de Nova York, palhaço e hoje Coordenador Geral da organização. Os seus palhaços já visitaram mais de 550 mil crianças e adolescentes hospitalizados, atingindo também cerca de 600 mil familiares, e envolvendo mais de 13 mil profissionais de saúde.

Hoje, o Doutores da Alegria está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte, e conta com uma equipe de mais de 20 funcionários e colaboradores nas áreas de pesquisa, formação, gestão, administração e mobilização, e cerca de 60 artistas que atuam em dezoito hospitais brasileiros.

Doutores da Alegria atuam em vários hospitais!

Desses artistas, onze participam também da gestão da ONG. Os Doutores da Alegria têm hoje cursos e publicações que atingem um público amplo que vai de jovens aprendizes a estudantes universitários e empresários, além de espetáculos adultos e infantis e palestras  para empresas e escolas onde se evidencia o poder da criatividade e da alegria como força transformadora de obstáculos em recursos.

Desde 2004, os Doutores da Alegria realizam em São Paulo um programa de formação e inclusão social que visa capacitar jovens entre 17 e 23 anos em artes cênicas  e na linguagem do palhaço. O programa oferece aulas diárias e tem duração de dois anos. Ao final do programa, os jovens participam da criação, concepção e montagem de um espetáculo que circula pelas regiões em que vivem os jovens inscritos, além de outros teatros e centros culturais da cidade.

Visite o site oficial: – Doutores da Alegria

Doutores da Alegria atuam em vários hospitais:

São Paulo
Hospital Universitário da USP
Hospital do Campo Limpo
Hospital da Criança
Hospital do Mandaqui
Hospital Santa Marcelina
Instituto da Criança
Itaci
Hospital Geral do Grajaú

Recife
Hospital Oswaldo Cruz
Hospital Barão de Lucena
Hospital da Restauração
Instituto Materno Infantil
Professor Fernando Figueira – IMIP

Belo Horizonte
Santa Casa de Belo Horizonte
Hospital das Clínicas da UFMG

Fonte: Wikipédia e Site Doutores da Alegria

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

7
Deixe um comentário

7 Comentários da discussão
0 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
7 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
ana beatriz portilho

adorei,e muito legal o que eles fazem

rogerio de sousa

Adimiro demais o trabalho de vcs… estou montando os amigos da alegria… cuja afinalidade e trabalhar com pessoas com problemas com drogas… vai ser legal… mas se vcs me ajudarem vai ser melhor ainda… com estima e afeto

carem

OLA e lindo o trabalho q fazem ,quero mt fazer um curso para ser um doutor da alegria….

thomasia nunes coqueiro queiroz

Ola gostria de saber mais pois estou querendo fazer minha monografia sobre este trabalçho vcs ´poderiam me ajudar de alguma forma??

eudes

muito legau