Parece que encontrar emprego não é fácil para quem tem já uma certa idade devido ao fato de quase sempre as empresas requisitarem pessoas mais jovens, mas muitas vezes nos deparamos com jovens a dizer-nos que também não é fácil encontrar o primeiro emprego em razão da falta de experiência. Enfim uma dicotomia que nos causa confusão, mas este post tem outra finalidade que é dar dicas e sugestões sobre por onde começar a procura do primeiro emprego.

Vamos ver abaixo algumas opções:

– Jovem Aprendiz dos Correios

Para quem não sabe os Correios do Brasil possuem um programa de incentivo aos jovens de 14 aos 21 anos que estejam matriculados em escolas ou que já tenham concluído o ensino fundamental. O jovem deverá fazer inscrição através do site dos Correios e realizar uma prova objetiva com 60 questões.

Veja o site: – Correios

– Programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho

O Governo do Estado de são Paulo tem um programa de estágio remunerado com duração de 6 meses, só podem participar jovens de 16 a 21 anos que estejam matriculados no ensino médio de qualquer escola estadual.

Veja o site: – Meu Primeiro trabalho

– Juventude Cidadã

É um programa de incentivo cultural e esportivo alternativo, são oficianas de canto, moda, teatro, dança, guitarra, fotografia e outras. Parar participar tem de ter de 14 a 29 anos de idade e ainda estar estudando ou ter o segundo grau completo.

Veja o site para inscrições: – Juventude Cidadã

Através da Internet

É possível fazer inscrições gratuitas em diversos sites de empregos como podemos ver abaixo:

– Emprega São Paulo

A Secretaria do Estado e Relações do Trabalho oferece uma ferramenta gratuita para a população de diversas faixas etárias de São Paulo procurar emprego.

Basta acessar o site: – Emprega São Paulo

– Núcleo Brasileiro de Estágio

Um excelente site que oferece para além de vagas para estagiários nas mais diversas áreas, também oferece vagas para quem tem ensino médio.

Veja o site: – Nube

– Catho

Famoso site de empregos, onde você deverá acessar e procurar pela palavra chave ensino médio, para este grau de escolaridade há quase 100 mil vagas.

Visite o site: – Catho

– Curriculum

Outro site já muito famoso e conceituado é o site Curriculu,  tem mais de  10 mil vagas para ensino médio.

Veja o site: – Curriculum

Se você não morar em grandes centros como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, e São Paulo, procure informações na prefeitura de sua cidade, pode ser que lá você encontre um programa para ajudar jovens a encontrar o seu primeiro emprego.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO