O Instituto Alana, organização que atua para assegurar condições para a vivência plena da infância, lançou a campanha #AnunciaPraMim. O objetivo é que pais, mães, educadores ou qualquer pessoa que se preocupe com o bem estar das crianças ajudem a denunciar empresas que veiculem publicidade diretamente ao público infantil.

O artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) diz que é abusiva, dentre outras a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, ou aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança.

anuncia-pra-mim
Portanto, razão mais do que suficiente para estarmos atentos a conduta das empresas e denunciarmos quando acharmos abusivo a publicidade. A denúnica pode ser feita no site AnunciaPraMim, e as informações enviadas serão fonte para elaboração de uma carta, que será encaminhada para a empresa citada, solicitando que ela pare com a publicidade e passe a dirigir sua comunicação aos adultos.

No menu lateral direito do site AnunciaPraMim é possível visualizar quais empresas estão recebendo a maior quantidade de cartas, e para nossa surpresa grandes nomes encontram-se na lista. Quer conhecer?

Acesse» – AnunciaPraMim

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ