Existem várias técnicas que você pode usar para harmonizar a sua casa e trazer bem-estar para a família, para você e para seus filhos. E entre essas técnicas está à cromoterapia, que utiliza as cores para dar equilíbrio ao corpo e as emoções. Mas os benefícios podem ir muito além. A cromoterapia é uma técnica que é usada para o tratamento dos distúrbios emocionais e de saúde. Por isso mesmo, a cromoterapia é indicada desde a escolha da roupa  das crianças até a cor das paredes do quarto, sala ou cozinha. Tudo em harmonia para a pessoa também ficar em harmonia.

As cores são importantes até em festas tradicionais como o Reveillon, onde as pessoas utilizam cores específicas para atingir o objetivo desejado como paz, amor e prosperidade.

Na cromoterapia cada cor representa um benefício diferente e proporciona uma frequência e sensações próprias. E não é preciso muito mistério, o seu corpo mesmo já diz o que as cores representam: o amarelo te traz alegria, o azul a calma e para a estimulação o ideal é o vermelho.

Na verdade, na cromoterapia cada cor age como um remédio, então é muito comum usar lâmpadas coloridas ou até mesmo um quartzo lapidado que emite luz em diversos tons. Mas tudo isso é feito por um especialista em cromoterapia, já que só ele pode identificar o problema e ver qual a cor que vai resolver a questão. A cromoterapia não tem contra indicação e pode ser usada até mesmo nos bebês. A duração da sessão também depende da idade da pessoa e dura em média uma hora. Só 10 sessões e a pessoa já se sente melhor.

Então, a cromoterapia pode servir como tratamento ou até mesmo como prevenção, já que os especialistas na técnica acreditam que um espírito fraco debilita o corpo. Algumas dicas simples podem fazer com que você aplique a cromoterapia no dia a dia. Cada cor tem um significado e serve para um propósito na cromoterapia, como por exemplo, o vermelho eleva a pressão do sangue, ativa a circulação e afasta a tristeza sendo assim muito revigorante, você pode usar quando estiver triste, desanimado, com anemia ou até mesmo com preguiça.

O laranja é uma boa arma contra os espasmos e as cãibras, pode ainda afastar a angustia, depressão ou a frustração elevando a auto-estima; o amarelo é uma cor fortificante e age nos ossos, veias e vasos sanguíneos, é expectorante e ajuda na concentração. Já o verde é um agente que facilita a digestão, além de ser bactericida e anti-séptico, combate o stress e traz serenidade e equilíbrio aos pensamentos.

A cor azul é muito calmante e pode até mesmo ser analgésica e antiinflamatória, além de diminuir a ansiedade e fazer com que a pessoa durma melhor. E por fim, a cor violeta é excelente cauterizador, diminui a excitação nervosa e é uma cor muito ligada ao desenvolvimento e a transformação espiritual.

Saiba mais em : – Poder das Cores

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de