A Operação Hospalhaço é uma Organização Não Governamental foi criada por André Correia e Tiago Abad, em 2006, quando começou a desenvolver um lindo trabalho num hospital da cidade de São Bernardo do Campo. O objetivo dos Hospalhaços é  levar a arte do palhaço para instituições hospitalares que possuam alas de internação pediátrica.

 

A  Operação Hospalhaço desenvolve o seu trabalho em hospitais do ABC e São Paulo e  trabalha com artistas profissionais contratados que possuem experiência na linguagem do palhaço.  Todos os profissionais participam de treinamentos e cursos de aprimoramento para manter um alto nivel de qualidade no atendido dado aos pacientes de diversos hospitais.

A missão é levar alegria à crianças que estão internadas, tarefa cumpridas com maestria pelos Dr. Sujiro, Dr. ACerola, Dr. Minudim, e Dra. Cereja. As visitas acontecem sempre no mesmo dia da semana, com duração de cerca de 4 horas, onde Hospalhaços visitam leio a leito, levando afeto, diversão e muita alegria para cada paciente. Em 2009 foram visitadas cerca de 4.000 crianças, e se você quiser pode colaborar para que este trabalho continue a ser realizado.

Saiba como colaborar no site: – Operação Hospalhaço

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de