Você já ouviu falar das Mães da Sé? Mães da Sé é o nome popular da  ABCD –  Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas, uma associação que merece ser divulgada pelo maravilhoso trabalho humanitário que realiza junto aos familiares de crianças desaparecidas. Você deve estar se perguntando porque a Associação é conhecida popularmente como Mães da Sé, o nome originou-se no fato de que  uma vez por semana mães de crianças desaparecidas reunem-se em frente a Catedral da Sé no centro de São Paulo com o mesmo objectivo, ou seja, encontrar seus filhos queridos desaparecidos.

Segundo a Delegacia de Pessoas Desaparecidas do Estado de São Paulo, ligada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), uma média de 60  casos de desaparecimento de pessoas são registrados diariamente na capital paulista; são adultos, adolescentes, crianças, bebês, pessoas do sexo masculino e do sexo feminino.

maes-da-se-abdc

A ABCD tem como principal objetivo atuar em cooperação com as autoridades do país,  auxiliando na busca de pessoas desaparecidas, também oferece apoio jurídico, psicológico e assistência social aos  familiares ou amigos associados. A ABCD tem mais de 5.000 casos de pessoas desaparecidas inscritos em seus cadastros.

Conheça o site e saiba mais sobre o trabalho da ABCD:

– ABCD – Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas – Mães da Sé

Endereço:
Rua São Bento, 370 – 9º andar conjunto 91 sala 02
São Paulo – SP – Brasil
Telefone: 00 55 11 3337- 33 31

Foto, imagens e informações retirados do site da ABCD!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO