Quem foram os Irmãos Grimm | Contos Infantis

Gostou deste Post?

Os escritores mais famosos dos contos de fadas infantis são os Irmãos Grimm.  Jacob e Wilhelm Grimm, são dois irmãos que fizeram e fazem muito sucesso até hoje com suas histórias e seus contos que fazem a felicidade das crianças e permeiam a imaginação dos adultos.

Nascidos na Alemanha, os Irmãos Grimm dedicaram a sua vida ao registro das fabulas infantis e assim ganharam fama e notoriedade com as crianças. Além das belas historias e as contribuições para o imaginário dos pequenos, os Irmãos Grimm também contribuíram para a língua alemã com um dicionário e assim desenvolveram um estudo mais aprofundado da língua e do folclore popular local.

Monumento aos irmãos Grimm em Hanau

Monumento aos irmãos Grimm em Hanau

Os Irmãos Grimm começaram a sua carreira de escritores estudando justamente a língua alemã, mais precisamente o folclore e a linguagem popular. Depois de vários contos publicados em separado, finalmente em 1812 os Irmãos Grimm publicaram o seu primeiro livro em conjunto; depois desse primeiro livro veio o “Contos da Criança e do Lar”. Depois disso, eles publicaram vários contos com traduções e adaptações locais.

O segundo volume de “Contos da Criança e do Lar” saiu em 1815, e com o passar dos anos novas edições foram lançadas e o livro começava a ganhar novos e atualizados contos, fazendo deste o primeiro grande sucesso dos Irmãos Grimm.

As maiores e melhores obras dos Irmãos Grimm são resumidas em contos para crianças, lendas e um dicionário alemão. Os contos para as crianças na verdade eram contos destinados aos adultos, o que aconteceu durante os anos é que eles foram adaptados para os pequenos. Os Irmãos Grimm na verdade tornaram a fantasia acessível para as crianças.

Um exemplo, no conto original da Chapeuzinho Vermelho,  a avó da menina  acabava sendo devorada pelo lobo, mas os Irmãos Grimm transformaram essa versão trágica em uma mais bela e agradável para as crianças. Entre os contos mais famosos dos Irmãos Grimm estão vários conhecidos do mundo todo como a Cinderela, A Branca de neve,  João e Maria, O Ganso de ouro e as Aventuras do Irmão Folgazão entre outros. Muito da sua infância e da infância das crianças foram permeadas e ilustradas pelos contos dos Irmãos Grimm, e pessoalmente espero que que o mundo da fantasia continue a existir, desde que seja ensinado às crianças as diferenças entre o mundo real e o mundo das histórias infantis.

Foto: Wikipédia

Abaixo um trecho do filme Branca de Neve realizado por Walt Disney, baseado no conto dos irmãos Grimm:



Gostou deste Post?

Comments

  1. edinezio guimaraes dos reis says:

    otimo

  2. eunivaldo j o pereira says:

    Todos nós temos uma criança a dormecida em nóssa consciência ( ou quase todos)quando vemos uma obra dos irmãos grimm, aflóra. E como é maravilhoso.Lamentavel-mente hôje não temos mais Irmãos Grimm.Que pena…

  3. Miinca - Criança. says:

    Olha, gostei muito do seu resumo! Você é mesmo uma blogueira profissa! Nuss, vou fazer um trabalho perfeito. Obrigada por sua ajuda. :D

  4. bem legal as historias dos irmãos grimm

  5. adorei para copiar para o trabalhoda escola

  6. gostei muito de saber sobre os irmaos grimm

Trackbacks

  1. […] 1, 2, 3, 4, 5 Share this:TwitterFacebookGostar disto:GostoBe the first to like this post. ← Previous […]

  2. […] vingativa para passar uma mensagem às crianças. Para mim é de longe a pior investida dos Irmãos Grimm. Duas provas fresquinhas de que essa história não tem o menor sentido são dois filmes sobre a […]

Speak Your Mind

*


− um = 6