Filhos e Vida Profissional | Mães que Trabalham Fora

Gostou deste Post?

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional. E é claro que você não quer – e nem precisa deixar de lado nenhum dos dois.

De manhã você percebe que o seu filho faz cara de triste porque sabe que você tem que ir trabalhar e isso naturalmente lhe deixa muito receosa e com peso na consciência por deixá-lo sozinho. Desde que as mulheres começaram a trabalhar, pensam sempre que estão abandonando seus filhos e que eles vão sofrer enquanto você não estiver perto dele. Mas se isso tudo passa pela sua cabeça, não se preocupe mais. O seu trabalho trás mais benefícios para seu pequeno do que você imagina.

A primeira vantagem chega até ser óbvia, mas nem sempre você percebe: a financeira. É uma tranquilidade a mais que você pode passar para a sua família, ou seja, nunca vai depender de apenas uma renda, o que protegerá em muito os seus filhos durante uma crise, por exemplo. Mesmo sem pensar por esse lado, esse dinheiro vai permitir que você dê ao seu filho mais conforto como uma escola de qualidade, aulas de natação, dança ou inglês.

Mas calma que também isso não significa que você deva colocá-lo em várias atividades só porque não pode estar com ele ou não quer que ele se sinta sozinho.

Agora há casos onde o marido ganha mais que você e ainda por cima você sente culpa em ter que trabalhar, porque afinal a família não precisaria. Neste caso, coloque a culpa de lado e invista na sua carreira; a vantagem de você trabalhar além de ter uma renda somente sua é não ficar dependente do seu marido. Esse é um bom motivo para continuar a trabalhar; afinal você não sabe o que pode acontecer no dia de amanhã. Se um dia você não puder mais contar com ele, como vai fazer? É por esses motivos que você nunca deve se sentir culpada em trabalhar ao invés de ficar em casa 24 horas cuidando do seu pequeno.

Esse desapego que ele terá de você, conforme ele entender que você precisa se ausentar algumas horas do dia, vai fazer com que ele seja mais independente e reconheça os poucos momentos que vocês passarão juntos dali pra frente.



Gostou deste Post?

Comentários

  1. carol diz:

    Minhas filhas tem 6 e 10 anos eu nunca tinha trabalhado,mas comecei a fazer faculdade de direito e achei que também era hora de começar a trabalhar.Me sinto totalmente culpada.Não só por elas mas pela casa que fica uma bagunça e as vezes me sinto tão cansada a noite que só penso em dormir,dormir, dormir…

Deixe o seu Comentário

*

MisterWP - Criação de sites e blogues Profissionais em Wordpress