Um dos maiores zoológicos do Brasil fica na cidade de São Paulo. O Parque Zoológico de São Paulo tem quase 825 mil m² e fica em uma área de Mata Atlântica totalmente preservada, algo muito raro para quem conhece a cidade de São Paulo. O Parque Zoológico de São Paulo foi fundado em 1957, e desde então tem sido uma excelente opção de lazer para toda a família.

Quem vai ao  Parque Zoológico de São Paulo tem o privilegio ainda de ver tudo isso em mais de 4 quilômetros de alamedas, além de poder conhecer a nascente do riacho do Ipiranga. História e natureza em um só local. O Parque Zoológico de São Paulo tem mais de 3 mil animais. Eles são divididos em várias espécies, sendo que desse número total 102 são mamíferos, 216 são aves, 95 repteis, 15 de anfíbios e 16 de invertebrados. Com tudo isso você já sabe que vai precisar de muita disposiçãoe tempo  para conhecer e ver todas as belezas do Parque Zoológico de São Paulo. Todos os recintos do local reproduzem quase que fielmente o habitat natural dos animais.

No Parque Zoológico de São Paulo ainda há uma área somente para a produção de comida para os animais e outra área reservada exclusivamente para o berçário dos bebês e dos filhotes recém-nascidos ou recém adquiridos. Para quem busca um local também para o estudo, saiba que no Parque Zoológico de São Paulo há uma biblioteca com mais de 4 mil volumes que podem ser lidos e pesquisados por qualquer pessoa.

Os primeiros animais a habitarem o Parque Zoológico de São Paulo foram os animais de grande porte como elefantes, leões, ursos e camelos. Todos eles eram vindos de circos particulares. Já os animais típicos da fauna brasileira vieram da zona de Manaus, na Amazônia. No dia da sua inauguração havia 482 animais para os visitantes contemplarem. Antes da criação propriamente dita do Parque Zoológico de São Paulo, a entrada era gratuita, e só depois da criação da Fundação Parque Zoológico de São Paulo é que a entrada começou a ser cobrada.

Atualmente, além de abrigar animais provenientes de circos, o Parque Zoológico de São Paulo tem a função de preserva e garantir a sobrevivência das espécies tipicamente brasileiras e que estão ameaçadas de extinção. Então aqui é o melhor local para você ver as espécies que quase não existem mais no habitat natural.

O visitante que vai até o Parque Zoológico de São Paulo tem a disposição toda a infraestrutura que precisa para passar um dia agradável. No local há lanchonete, estacionamento, loja de lembranças, passeio pelos jardins e 4 santuários além de um espaço reservado somente para eventos.

Para quem prefere, o Parque Zoológico de São Paulo oferece visitas monitoradas com professores que dão explicações técnicas sobre tudo dentro do zoológico. Há ainda a possibilidade de fazer visitas noturnas e para as escolas há as atividades educativas.

Por isso no seu próximo fim de semana, opte por um passeio ao Zoológico de São Paulo, tenho certeza de que seus filhos vão adorar! 🙂

Visite o site: – Jardim Zoológico de São Paulo

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de