InícioGravidezYoga na Gravidez

Yoga na Gravidez

Publicado em

A tão sonhada gravidez aconteceu. Mas não pense você que o único cuidado nesta fase que você terá são os exames e a preocupação com o bebê. A gestação pode ser uma fase onde você descobre novos exercícios que a ajudam manter a saúde, a Yoga é um deles. Você estando saudável, isto certamente refletirá na saúde do feto.

A Yoga é uma das atividades mais realizadas antes, durante e depois da gravidez. Claro que para cada fase que você está vivendo existe um tipo. Há uma Yoga feita especialmente para gestantes que ajuda tanto você a manter a forma como te acalma e livra do mal que mais acomete as grávidas: ansiedade.

Na Yoga para gestantes você trabalhará com exercícios respiratórios que ajudam na hora do parto. A postura também é beneficiada já que alguns dos exercícios podem eliminar as dores da coluna e manter o equilíbrio hormonal do corpo. A região pélvica também é trabalhada e preparada para o parto. Tudo isso facilita na hora da chegada do bebê.

Além de tudo isso a prática da Yoga durante a gestação vai proporcionar uma melhora na circulação sanguínea e combater a obesidade, tão perigosa nesta fase da vida. Tudo isso certamente vai refletir em uma melhora da sua auto-estima e você pode curtir cada momento da sua gestação.

Mas nem pense em descuidar do pré-natal só porque a Yoga tem todos esses benefícios. Essa atividade é apenas um complemento para que você e seu bebê fiquem com a saúde em dia e bem dispostos.

A Yoga surgiu mais ou menos há cinco mil anos e é considerada uma das mais antigas filosofias de todo o mundo. Ela cuida não somente do corpo, mas também da mente. É uma verdadeira jornada ao resgate da sua mais profunda essência.

Você pode começar a praticar esta técnica a partir do terceiro mês da gestação; mas se tiver alguma dúvida sobre os benefícios ou se você pode realizar a Yoga, é sempre aconselhável pedir o aval do seu médico.

Algumas regrinhas devem ajudar a você nas aulas de Yoga: beba sempre muita água para não elevar a temperatura do corpo; tenha certeza de que você se alimenta de maneira saudável, já que na Yoga você eliminará uma grande quantidade de calorias. Tome sempre cuidado com as posições que você fará para não cair e ferir o bebê.

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados