InícioSaúdeVivendo com os insetos

Vivendo com os insetos

Publicado em

Será lançado no dia 31 de Maio de 2012, pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), o livro ‘Vivendo com os insetos’, da pesquisadora Maria Conceição Messias, destinado à jovens do ensino fundamental e médio e o público geral. O livro de divulgação científica será distribuído gratuitamente para as escolas públicas do País. O livro é um projeto do professor Sebastião José de Oliveira (falecido em 2005) e de Maria Conceição.

vivendo com os insetos

O projeto contou com financiamento de Bio-Manguinhos.O presidente do Conselho Político e Estratégico de Bio-Manguinhos, Akira Homma, acredita que a leitura do livro poderá despertar as crianças para o estudo dos insetos e, quem sabe, influenciar a formação de uma nova geração de entomologistas, que é uma área de grande importância para a saúde pública. A obra pode ser usada como uma ótima fonte nas aulas de biologia porque fala sobre diversas espécies de insetos e ácaros que há milênios convivem conosco em nossas casas”, acrescenta a autora.

Fonte: Fiocruz

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados