Mamães estejam atentas pois a vacinação contra a poliomielite em 2011 tem início no dia 18 de Junho. Neste ano, a campanha irá incluir a imunização de crianças contra o sarampo. A primeira etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite em 2011 tem como meta imunizar cerca de  95% das 13,44 milhões de crianças entre 0 e 5 anos, durante as datas em que serão aplicadas as duas doses da imunização.  A segunda campanha será no dia 13 de agosto de 2011. Nos dias de mobilização haverão 115 mil postos abertos das 8h00 às 17h00.

Deverão ser levadas aos diversos postos de saúde espalhados pelo país crianças com até 6 anos de idade.

Entre 0 e 1 ano de idade: Receberão apenas a vacina contra a paralisia infantil.
Entre 1 e 4 anos de idade: Receberão doses contra o sarampo e paralisia infantil.
Entre 5 e 6 anos de idade: Receberão somente a vacina contra o sarampo.
Além disso, haverá atualização de eventuais doses em atraso na caderneta.

A coordenadora nacional de programas de imunização, Carla Domingues ressalta que quem perder a data da vacinação poderá receber uma das duas doses nos postos de saúde em outros dias, já que a vacina contra a poliomielite é oferecida normalmente nos postos. Se por qualquer motivo a mãe não puder levar a criança nas datas estipuladas, na semana seguinte a família deve levar a criança para ser vacinada. O importante é garantir que todas as crianças sejam vacinadas no mesmo período.

O Brasil está livre do vírus causador da pólio desde 1989, quando o último caso da doença foi registrado. Em 1994, o país recebeu da Organização Mundial de Saúde (OMS) o certificado de eliminação da poliomielite.

Contribua para a saúde do país e para a saúde do seu filho, não deixe de vacinar-lo.

Fonte: G1-Globo

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

1
Deixe um comentário

1 Comentários da discussão
0 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
1 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
ANA PAULA

Estamos completamente indignados com o descaso nos Postos des Saude da cidade de São Paulo. Perdemos a data da segunda dose de vacinação contra a paralisia infantil, pois estavamos viajando (fora do país). Fomos em tres Postos, que inclusive consta uma faixa informando sobre a vacinaçao, mas quando entramos para obter informaçoes, eles dizem que a campanha acabou, e quando perguntamos do anuncio eles dizem que deveriam ter tirado, pois a campanha acabou, minha duvida é a seguinte, essa vacina é o ano inteiro ou não? Vou ficar sem vacinar meu filho?