No âmbito da Copa 2014 que será realizada no Brasil, e na propagação no exterior da questão do turismo Seuxal que tem atraído milhares de estrangeiros em direção ao nordeste do Brasil, algumas entidades governamentais decidiram lançar a campanha “Um gol pelos direitos de crianças e adolescentes”.


um-gol-pelos-direitos-da-crianca
Um gol pelos direitos de crianças e adolescentes

O Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília em parceria com o Ministério do Turismo, lançou no final de 2010, a campanha nacional de prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo. A ação “Um gol pelos direitos de crianças e adolescentes” é pautada na garantia dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes. As ações decorrerão nas 12 cidades brasileiras que serão sede de jogos da Copa de 2014.

copa-2014

O objetivo principal da campanha é elaborar diretrizes para a  prevenção da violência sexual nas cidades-sede da Copa e demais pontos do Brasil.

Exploração Sexual não é turismo, é crime. A exploração sexual de crianças e adolescentes é grave violação dos direitos humanos e não pode ter espaço em qualquer atividade turística ou em qualquer outro tipo de situação.

Redes sociais como redes sociais como Orkut, Twitter, Facebook, YouTube, terão participação ativa na divulgação desta campanha. Ajude você também a divulgar, diga não ao turismo sexual!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO