Infelizmente nos dias de hoje o problema de dependência química tem afetado muitos lares, mães e pais se desesperam por não saber como fazer o tratamento de dependência  química ou que caminho seguir para ajudar seu filho ou sua filha que se encontra dependente de algum tipo de droga. Não adianta procurar uma razão para entender porque o seu filho passou a consumir drogas  o importante é encontrar uma solução eficaz para ajuda-lo sair desta terrível dependência química.

Coronel Edson Ferrarini

Hoje quero falar de uma pessoa fabulosa e que há 30 anos trabalha na prevenção e na recuperação de alcoólatras e drogados, mantendo um Centro de Recuperação para dependentes e seus familiares. Estou falando do Coronel Edson Ferrarini da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Deputado Estadual desde 1986, Advogado e Psicólogo Clínico com especialização em dependência de álcool e drogas.

O Coronel Edson Ferrarini tem um Centro de Recuperação com serviço ambulatorial, isto é, sem internação, prestado à sociedade com a finalidade de prevenir, orientar e recuperar dependentes do álcool, tabagismo e das drogas.

O CENTRO DE RECUPERAÇÃO CORONEL EDSON FERRARINI foi fundado em 1979, e realiza GRATUITAMENTE reuniões todas as Terças e Quintas-Feiras a partir das 19:30h, dirigidas aos dependentes e aos seus familiares.

Através da técnica da ‘Espelhoterapia’ o Coronel Ferrarini faz com que o dependente desenvolva novamente a sua auto-estima, acionando a sua vontade para deixar do álcool e das drogas, aprendendo a valorizar a família e se dando permissão para ser feliz, sem as drogas.

Segundo o Coronel Ferrarini os pais devem ser os primeiros a falar sobre drogas com os filhos; já que hoje em dia já existem crianças de 8 e 9 anos viciadas em algum tipo de droga. Os filhos precisam de amor, compreensão, carinho, diálogo e limites. Os pais são os modelos dos filhos em palavras e atitudes. O CENTRO DE RECUPERAÇÃO CORONEL EDSON FERRARINI para dependentes para tratamento de dependência química tem um site excelente que contém uma infinidade de orientações para pais e educadores.

Sugiro uma visita ao site para aprender mais sobre o que é dependência química e principalmente aprender como lidar com esta situação, e como orientar seus filhos para que eles não entrem neste caminho tortuoso e sofrido.

– Página do Facebook:  https://www.facebook.com/centroderecuperacaocel.edsonferrarini

Fonte: Imagens e Informações Divulgação Site Centro de Recuperação Cel. Edson Ferrarini

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

6
Deixe um comentário

4 Comentários da discussão
2 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
5 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
roberta da silva

boa tarde
gostaria de telefones pra poder entrar em contato com a clinica do coronel , pois esses telefones que estão nos sites não existem ..
obrigada e com urgencia

Olá Roberta, o site dele já se encontrava fora do ar há muito tempo, tente comunicar pela página do Facebook: https://www.facebook.com/centroderecuperacaocel.edsonferrarini

Edila Simone Andrade

Prezado Coronel Ferrarini:

Sou coordenadora da Comunidade Kolping Vila Dirce, e trabalho com jovens aprendizes e também Grupo de Teatro e Esporte de Juventude.
O Sr. já deu palestras em nosso Auditório. E agora assumi também um trabalho de Secretaria do CONSEG Vila Dirce, gostaria de convidá-los a fazer novas palestras aqui.
Também gostaria de saber como podemos encaminhar os jovens e suas famílias para participarem das palestras?

Édila Simone Andrade

Sra. Edila, o Bigmae.com não tem vínculo com o Cel. Ferrarini, solicito que a senhora entre em contacto diretamente com o site dele.

antonio luis noia silva

sou sargento da policia militar do pará, mas prescimente em ITAITUBA-PARA, encontrei seu trabalho fazendo pesquisa sobre o crack, parabens, moro em uma cidade pequena omde sou comandante, e faço palestras em colegios, gostaria de poder contar com sua experiencia e colaboração em poder me ajudar a disinvolver com mais qualidade as palestra sobre as drogas, si possivel mandar material pra palestras….grato..sgt-pm

valeria

tenho uma pessoa conhecida depente quimica precisa de ajuda mas no caso dela a familia a abandonou mora em um terreno abandonado perto da minha casa e ela quer muito ser tratada para sair das drogas gostaria que me ajudasse a ajudar essa mulher deve ter uns 25 anos ja foi ate gerente de banco e hoje esta nas ruas abandonada se puder me ajudar
desde ja agradeço valeria