Uma das curiosidades que nos chama atenção quando o assunto é flor, é a tradição de oferecer flores em número ímpar. Eu por acaso não tenho simpatia por números ímpares, prefiro os números pares.

Mas porque existe esta tradição? Muitas são as justificativas alegadas, dentre elas e a mais simpática de todas, é que é costume oferecer flores em números ímpares, pois o número “par” completa-se por quem as recebe; ou seja, a dama que receber flores é gentilmente e nas entrelinhas chamada de “Flor”.

tradicao-oferecer-flor-numero-impar

Outra explicação para se oferecer flores em número ímpar, é que antigamente, o cavalheiro ao oferecer rosas à sua amada, retirava do bouquet uma flor e colocava no bolso do paletó, do lado esquerdo, o lado do coração, demonstrando com este gesto que a dama se encontrava dentro do seu coração.

Já em algumas culturas, como por exemplo na Rússia, só se oferece flores em número par em funerais, por isso o número ímpar é obrigatório quando for oferecer flores.

Já na Itália também não é de bom tom oferecer flores em números pares. No Japão também não se oferece presentes, frutas, ou dinheiro em números pares, já que o número par pode ser dividido e por isso pode significar separação de um casal ou de uma empresa; o mesmo vale para as flores, bouquets só com números ímpares.

Já conheciam esta tradição? 🙂

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de