InícioGravidezTeste de Síndrome de Down e outras Trissomias - Harmony™ Prenatal Test

Teste de Síndrome de Down e outras Trissomias – Harmony™ Prenatal Test

Publicado em

Até há algum tempo, quando a gestante por motivos quaisquer necessitava saber se o bebê que gerava teria algum problema relativamente a Trissomias (anomalia cromossómica), o exame indicado pelo médico era o Amniocentese, método de diagnóstico pré-natal que consiste na aspiração transabdominal duma pequena quantidade de fluido amniótico da bolsa amniótica, que envolve o feto. Aconselhava-se este exame em casos onde haviam probabilidades de deformações genéticas durante a gravidez.

 Teste de Síndrome de Down e outras Trissomias - Harmony™ Prenatal Test

Hoje as gestantes já tem disponível o Harmony™ Prenatal Test, que é uma análise não invasiva que detecta as três principais Trissomias (T21, 18, 13) e aneuploidias relacionadas aos cromossomas sexuais (X e Y).

O teste é muito simples, e é feito a partir de uma simples amostra de sangue materno, e pode ser realizado em qualquer altura da gravidez a partir das 10 semanas de gestação. O tempo de resposta para obtenção de resultados geralmente é de 10 a 15 dias úteis. Por se tratar de um método não invasivo, não apresenta risco nem para mãe nem para o feto; possui alta taxa de exatidão e confiança.

Atualmente o exame é realizado em Portugal, porém não sei informar se no Brasil já existe algum laboratório ou clínica especializada que realize o Harmony™ Prenatal Test. Poderão obter maiores informações sobre o Harmony™ Prenatal Test nos links abaixo:

Germano de Sousa

– Labco Quality Diagnostics

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados