Até há algum tempo, quando a gestante por motivos quaisquer necessitava saber se o bebê que gerava teria algum problema relativamente a Trissomias (anomalia cromossómica), o exame indicado pelo médico era o Amniocentese, método de diagnóstico pré-natal que consiste na aspiração transabdominal duma pequena quantidade de fluido amniótico da bolsa amniótica, que envolve o feto. Aconselhava-se este exame em casos onde haviam probabilidades de deformações genéticas durante a gravidez.

 Teste de Síndrome de Down e outras Trissomias - Harmony™ Prenatal Test

Hoje as gestantes já tem disponível o Harmony™ Prenatal Test, que é uma análise não invasiva que detecta as três principais Trissomias (T21, 18, 13) e aneuploidias relacionadas aos cromossomas sexuais (X e Y).

O teste é muito simples, e é feito a partir de uma simples amostra de sangue materno, e pode ser realizado em qualquer altura da gravidez a partir das 10 semanas de gestação. O tempo de resposta para obtenção de resultados geralmente é de 10 a 15 dias úteis. Por se tratar de um método não invasivo, não apresenta risco nem para mãe nem para o feto; possui alta taxa de exatidão e confiança.

Atualmente o exame é realizado em Portugal, porém não sei informar se no Brasil já existe algum laboratório ou clínica especializada que realize o Harmony™ Prenatal Test. Poderão obter maiores informações sobre o Harmony™ Prenatal Test nos links abaixo:

Germano de Sousa

– Labco Quality Diagnostics

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de