Antigamente quando estudavamos e queriamos fazer uma pesquisa, íamos a uma biblioteca e recorríamos aos livros, aos dicionários e enciclopédias famosas como a Barsa. Era um árduo trabalho de pesquisa, copiar textos a mão, encontrar imagens para ilustrar o trabalho, tudo era mais difícil do que é hoje em dia.

Felizmente com o acesso a internet as crianças tem atualmente muito mais oportunidades de pesquisar e aprender do que tínhamos nós na década de 1970/1980, e portanto na minha opinião eles têm também mais do que obrigação de irem muito bem nos estudos. Você como mãe pode ajudar seu filho sugerindo à ele bons sites de apoio aos estudos.

Sites de Apoio aos Estudos

Há uma infinidade de sites de apoio aos estudos  que auxiliam os alunos de diversas faixas etárias a encontrarem informações para suas pesquisas escolares e também encontrar explicações para suas dúvidas de matemática, física, química, geografia, história e etc.

Abaixo deixo-vos uma vasta lista de sites de apoio aos estudos para você sugerir ao seu filho. Para ter acesso clique sobre o nome dos sites:

Enciclopédias

Infopédia
– Biblioteca Universal
Wikipédia
– Saber Sapo

Matemática

Mat no Sapo
Hypatiamat

Ciências

Ciência Divertida
Centro Ciência Júnior
Wikiciências
Ciência em Casa
Explicatorium

Dicionários

Priberam
Dicionário Aberto
Lexico
Flip

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ