InícioPais e Filhos - DiversosSimpatias para o Ano Novo

Simpatias para o Ano Novo

Publicado em

Uma das tradições de fim de ano, são as simpatias de Ano Novo. Muitas pessoas acreditam que realizando alguma delas é possível atrair boa sorte, felicidade, paz, prosperidade e até um grande amor. Esta tradição nasceu há muitos séculos na cultura do povo Babilônico, eles faziam  promessa que seriam cumpridas quando acabassem as festas pagãs.

simpatias ano novo

A comemoração do Ano Novo no mundo ocidental teve origem num decreto do governador romano Júlio César, que determinou o dia 1 de janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C.

A passagem do ano é importante porque muitas pessoas determinam o dia 31 de Dezembro, como a data de fim de um ciclo, que pode ter sido bom ou não. Neste dia 31 de Dezembro renovam-se as promessas e realizam-se simpatias para atrair as coisas que se deseja obter no ano novo.

Vejamos abaixo algumas simpatias e superstições de ano novo:

1- No dia 31 de Dezembro, coloque uma nota de dinheiro no sapato do pé direito e passe a virada do ano com ela, segundo dizem, isso atrai muito dinheiro para o novo ano.

2- Limpe toda a casa no dia 31 de Dezembro, e use lençóis e toalhas de banho limpas, para deixar toda a negatividade no ano que termina.

3- No Ano Novo use roupas largas, pois roupas apertadas significam um ano de ‘apertos’ financeiros.

4- A meia noite dê 3 pulinhos somente com o pé direito, isso significa que você está entrando no ano novo com o pé direito e tudo dará certo em sua vida.

5- Quando o relógio der as 12 badaladas da meia-noite suba num banquinho, numa cadeira ou numa escada, o movimento ascendente significa que você subirá também em sua vida pessoal.

6- Para ter sorte na vida, na passagem de ano novo use calcinhas novas, branco significa paz, amarelo significa ouro e dinheiro, rosa significa amor, verde esperança, e o vermelho atrai paixão.

7- Se você estiver na praia, a meia noite pule 7 ondas e faça um pedido para cada onda.

8- A meia noite coma 7 bagos pequeninos de romã, não engula o caroço, coloque-os num papel dourado e guarde na sua carteira de dinheiro para atrair prosperidade para o novo ano.

9- No dia 31 de Dezembro circule por toda a sua casa e borrife água benta em cada canto dela, fazendo uma oração e pedindo que sua casa seja protegida por Deus e Jesus Cristo.

10- Peque 12 moedas do mesmo valor, ofereça a 12 pessoas, peça a última pessoa que lhe dê uma moeda de igual valor. Pegue esta moeda embrulhe num papel dourado e guarde em sua carteira. Cada uma das 12 pessoas que recebeu a sua moeda se desejarem  poderão  fazer a mesma simpatia.

11- Durante a meia-noite jogue pela janela de sua casa moedinhas de valor pequeno, isso atrai dinheiro para todos os moradores da sua casa.

12- Não chore na passagem de ano, dizem que se entramos o ano chorando, iremos chorar o ano inteiro.

13- Acredita-se que comer lentilha traz sorte, como é um alimento que cresce ao ser cozinhado, faz a pessoa crescer financeiramente.

14- Evite o consumo de aves como frango, peru, como estes animais ciscam para trás, a crença é que sua vida também irá para trás.

15- A casa deverá ser limpa, varrendo-a de trás para frente, jogue as vassouras fora e compre vassouras nova para o ano novo.

16- Não guarde ou conserve dentro de casa peças e objetos quebrados. Jogue fora pratos, copos, vasos, enfeites, ou qualquer outra coisa que não funcione.

17- Não passe o ano novo com a carteira sem dinheiro ou com os bolsos vazios.

18- Espalhe pela casa bouquets de rosas amarelas, elas atraem dinheiro e prosperidade.

19- Lembre-se de alguns minutos antes da meia-noite fazer uma oração à Jesus pedindo que ele te ajude a realizar seus sonhos no novo ano.

20- Por fim, escreva em uma folha de papel branca, com caneta azul, todos os seus desejos. Durante a passagem, a meia-noite em ponto,  queime na janela de sua casa esta folha de papel; pedindo aos anjos que levem até o grande universo todos os seus pedidos e que eles se realizem no ano novo.

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados