InícioSaúdeSaiba mais sobre os benefícios do hortelã

Saiba mais sobre os benefícios do hortelã

Publicado em

O hortelã é uma erva que possui diversos benefícios para a saúde e pode ser plantada num vaso ou canteiro de casa. Com seu aroma característico e delicioso as folhas de hortelã são ricas em fósforo, potássio, vitamina A, B e C. Possui efeito tranquilizante, além de fazer parte da culinária através do seu sabor acentuado e único.

Existem diversas maneiras de utilizar as propriedades do hortelã, e entre elas podemos citar o famoso chazinho. É indicado tomar uma xícara de chá de hortelã 30 minutos antes de dormir para acalmar e combater a insônia. O hortelã também é um ótimo aliado do sistema digestivo.

beneficios-hortela

O hortelã é considerado um potente vermífugo, principalmente no combate às formigas. A dica é espelhar algumas folhinhas secas de hortelã nos canteiros onde as formigas costumam alojar-se. Manter vasinhos de hortelã nestes locais também é uma ótima pedida para espantar as indesejadas.

O hortelã é uma erva que se adapta facilmente aos locais. Você pode ter um vasinho na sala, próximo da janela da cozinha, ou quem sabe até um canteiro em casa. Além de aproveitar as diversas e deliciosas propriedades da erva também irá utilizá-la como aromatizador de ambientes.

A planta pode ser adicionada no preparo de diversos sucos, saladas e até massas. Vale a pena ousar na cozinha e desfrutar da criatividade.

Veja abaixo alguns benefícios do hortelã:

• Combate tosses e resfriados

• Ajuda na digestão

• Fonte de vitamina B, C, fósforo e potássio

• Combate dores na garganta

• Evita o mau hálito e halitose

• Indicada para combater dores musculares

• Possui propriedades antibacterianas

Que tal ter uma mudinha de hortelã na sua casa? É uma excelente e deliciosa opção para quem adora cultivar o potencial das ervas e da natureza. Sem contar no cheirinho maravilhoso que a erva proporciona.

Fonte: Onlinefarma

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados