Seu pequeno faz aniversário ou vai a uma festa de aniversário como convidado??? Festa, é sempre festa e se a festa for do seu bebê,  incluem-se  organização, lista de convidados, bolo, crianças. Se seu bebê for o aniversariante ou o convidado de uma festinha, chega a hora da indecisão, que roupa colocar no seu bebê  para fique confortável e elegante ao mesmo tempo?

roupa para aniversario

Se este for o seu primeiro bebê, invista mesmo, sem culpa; afinal de contas muita coisa pode ser aproveitada depois para o segundo filho ou até mesmo ser doada e fazer a alegria de alguma criança carente.

Você precisa ter a certeza de que a roupa que você escolher vai deixar seu filho elegante, mas não vai impedir que ele se movimente a vontade. Nada de ataques histéricos se algo cair na roupa nova. Neste dia só o que importa é a alegria da criança, tudo é mais importante  do que sua irritação pelo estrago da roupa nova.

É bom sempre lembrar que seu pequeno não é uma miniatura de você ou do seu marido. Ou seja, respeite-o! Nada de roupas de tecido sintético ou de camisa social. Assim como você na gravidez, o seu filho só deve usar tecidos e roupas que favoreçam a respiração da pele. E acredite quando dizem que o 100% algodão é o melhor companheiro tanto seu, quanto do seu filho.

Dicas Gerais para Roupas Infantis:

Se seu pequeno tem até 3 meses, prefira roupas tamanho RN (recém-nascido), sem muita elegância e evite peças com bordados e tecidos ásperos.

Até 1 ano você pode optar por roupas que não prendam a movimentação dele, mas é bom evitar calças sem abotoamento lateral ou interno.

Até os 2 anos use vestidos, camisetas, calças e bermudas, e evite vestidos com armação e laços exagerados.

Até os 3 anos pode usar acessórios variados e estampas coloridas, mas fique longe daquelas peças difíceis de vestir.

Até os 5 anos você pode vestir nele conjuntos de malha, calças e bermudas de cores básicas; evite salto alto  e roupas justas.

Em qualquer idade  evite roupas que tenham peças que podem se soltar e facilmente ser engolidas pelo seu filho, como lacinhos, botões, apliques, peças em velcro, etc.

Seguindo estas pequenas dicas seu filho fica confortável e elegante em qualquer festa,  mesmo que não seja a festa do aniversário dele.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
clarice

Olá!O aniversario da minha filha vai ser em agosto como moro no RS e aqui é inverno vai ser muito frio ,já procurei por vários vestidos mas não encontro um apropriado para a época,o tema vai ser da moranguinho , eu gostaria de opiniões sobre o que posso usar nela .

Olá Clarice, hj em dia existem um tipo de roupa para meninas, que aqui em Portugal costumamos chamar de segunda pele, é como se fosse uma meia calça fina e que é utilizada por baixo do vestidinho ou da roupinha que as meninas usam. Esta peça costuma aquecer e por isso vc pode até comprar um vestidinho nao tao proprio par ao inverno, mas se usar esta peça de roupa segunda pele, ela ficará aquecidinha. Vc tb pode tentar encontrar um conjuntinho de blusa e calça bem fofinho, na cor preferida dela. Um casaquinho mais fofinho, tb fica bem e… Ler mais »

Camila Cerqueira de Souza

Ei, meu filho vai fazer um aninho e vamos fazer a festa com o tema Ffazendinha! Quero dicas de como vesti-lo! E como os pais devem se vestir também!

Que tal vestirem-se de fazendeiro? 🙂
Um jardineira jeans e uma camisa xadrez, fazem o típico jardineiro, para completar um chapéu bonito! 😉

anaice dias suguiyama

ola gastaria que voces me enviace modelos de vestidos para a festa da minha filha o aniversario dela sera de 1 aninho,e o tema sera da Gata marie,to querendo colocar 2 vestido nesta data sera em outubro e sao paulo,nesta data sera quente ..aguardo resposta

Thaís

Olá, gostaria de saber q roupa eu devo usar no aniversário de 1 ano do meu filho, tenho 21 anos, 1.57m e 45kg.
A festa dele será em abril é outono e vai ser a tarde.

Odirene Matos

Olá minha filha faz 1 aninho e preciso de modelos de vestido o tema da festa é casa de bonecas.
grata