InícioBebêsRevistas de Bebês

Revistas de Bebês

Publicado em

Nas décadas de 1950 ou 1960 não era nada fácil encontrar revistas de bebês ou conteúdos que dessem dicas valiosas para as mamães de primeira viagem ou até mesmo para aquelas que já tinham filhos; quase sempre as mulheres recorriam a sabedoria das avós, irmãs, tias e primas que já haviam tido bebês e podiam dar alguma orientação e tira-la do desespero que por vezes se encontravam por não saber como cuidar do bebê,  ou entender o porque de tanto choro nos primeiros meses de vida.

Atualmente com a internet isso já é mais fácil de solucionar porque quando temos alguma dúvida vamos ao “Santo Google”,  fazemos uma pesquisa e pronto , quase sempre temos uma resposta; mas confesso que eu ainda sou adepta de uma boa leitura de uma revista de bebês ou um livro escrito por alguém que entenda do assunto. 😉

Falando em revista, as mamães de hoje em dia tem a sorte de ter a sua disposição muitos exemplares de revistas de bebês de diversas editoras, e diga-se de passagem, a maioria delas com excelentes artigos que esclarecem  todo tipo de dúvida. Eu, pessoalmente adoro e acho que as revistas de bebês estão sempre a frente com as informações úteis para as futuras mamães e para as que já são mamães; por isso fiz um apanhado geral de algumas revistas que acho que merecem ser lidas.

Eu como disse acima, prefiro a versão impressa, onde posso ler e reler, folhear as páginas na hora que me apetece, mas todas elas também tem um site que você mamãe poderá consultar se assim desejar.

Vamos ver abaixo as mais famosas revistas de bebês disponíveis atualmente:

Revista Pais &  Filhos
Revista Pais & Filhos

* Revista Pais & Filhos

Pais&Filhos foi criada em 1968 e é uma revista que tem história para contar, afinal depois de tantos anos dando dicas para mamães, acho que continua ainda sendo a eleita pelas novas gerações como uma revista de bebês completa!

Site: – Pais & Filhos

Revista Mamãe e Bebê
Revista Mamãe e Bebê

* Revista Mamãe e Bebê

A Revista Mamãe Bebê foi lançada em fevereiro de 2011 e traz para mamães assuntos que englobam gravidez e cuidados com o bebê.

Site: – Revista Mamãe e Bebê

Revista Crescer
Revista Crescer

* Revista Crescer

A Revista Crescer busca informar e inspirar mães e pais, da gravidez até os filhos completarem 8 anos.

Site: – Revista Crescer

Boa leitura! 😉

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados