Já falei aqui no Big Mãe sobre a Super Nanny, programa exibido pelo SBT e onde a pedagoga Cristina Poli, ensina aos pais a como por “ordem na casa” e fazer com que seus filhos se tornem obedientes e cumpridores de seus deveres. Como em tudo neste mundo em que vivemos, temos que ter regras, horários e disciplina; e com os filhos não deve ser diferente. Um dos pontos altos do programa é quando Cristina Poli faz o painel com as regrinhas da Super Nanny, o cantinho da disciplina, que estabelece como a  criança deve se comportar; ou seja, deve obedecer os pais, guardar e arrumar os brinquedos, deve dormir na hora certa, não pode chorar por qualquer motivo,etc .

A Super Nanny (Cristina Poli) explica que quando uma criança infringe uma regrinha deve receber uma advertência verbal do pai ou da mãe. Se ela continuar a descumprir qualquer uma das regrinhas, deve ser levada até o painel onde estão fixadas as regrinhas da Super Nanny, a mãe (ou o pai) deve explicar que ela infringiu uma das regrinhas e que por isso vai ficar sentadinho no cantinho da reflexão; que é um cantinho fixo onde a criança deve ficar sentadinha por 1 minuto por cada ano de vida. Se a criança tiver 5 anos, deve ficar sentadinha por 5 minutinhos. Este cantinho da reflexão nunca deve ser o quarto da criança, o mesmo deve ser estabelecido em algum

outro local da casa. Depois que a criança permanecer sentadinha os minutos estabelecidos conforme a idade de cada uma, a mãe vai até lá, conversa com ela e diz que ela ficou lá sentadinha porque infringiu por exemplo a regra de dizer palavrão, não obedecer aos pais, ou bater no irmãozinho. Dá um beijinho, pede um abraço e diz: Pede desculpas para mamãe!

A cada dia que a criança se comportar bem ela deve receber uma moedinha que pode ser colocada num cofrinho, ou uma estrelinha dourada que pode ser fixada num painel bonito que a mamãe pode fazer ela mesmo. Se durante a semana ela se comportar bem todos os dias, ao fim de 7 dias, a criança ganha um presente que pode ser um joguinho, um brinquedinho, ou até mesmo um passeio num parque de diversões ou outro lugar qualquer que a criança goste.

Se você gostou da sugestão da Super Nanny que tal imprimir as regrinhas e começar a utiliza-las no dia a dia com o seu filho? Para imprimi-las clique no link abaixo:

– Regrinhas da Super Nanny

Visite também o site oficial: Cris Poli

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
Juliana Oliveira

Olá! Tenho uma filha de 3 anos, ela é muito inteligente para a idade dela, muito amorosa, mto independente, super aventureira, fala coisas que me surpreende para sua idade, ouve as palavras e sabe reaplica-las depois corretamente. Mas está muito desobediente, ela tem uma personalidade forte e se ela não quer uma coisa, não quer e pronto, ou se falamos que não pode fazer alguma coisa ela n respeita. Faz birra, chora e qdo falo q não pode, converso, me abaixo na altura dela, mas ela não cede, fica chorando…. enfim deixo chorar p n fazer a vontade dela, mas… Ler mais »

Michele

Gostaria muito que minha filha me obdesece mais ela ta de mais faz piraça chinga e so. Tem 3 anos nao sei oque eu faco ja. Fiz de tudo hj ela me fez passa vergonha no. Shopping por favor quero ajuda ,oque eu faço com minha filha.

Alice

Oi, porfavor preciso de ajuda com meu filho de kaique 11 anos, somente uma dica de como devo agir, estou muito preocupada em agir errado. Meu filho tem mania de se vitimizar por tudo, tenho outro filho de 16anos que é mais maleavel, mais proativo já o Kaique é bem resistente, super inteligente e muitoooopreguiçoso, então se aproveita bastante do meu filho mais velho e nisso acabam brigando. Tudo bem mas o meu drama maior é que o Kaique chora e sofre por td, se sente injustiçado por tudo, se dou uma bronca nele, ele acha que foi injustou ou… Ler mais »