Recem-nascido-importantancia deitar barriga baixo-capa

O Recém-nascido e a importância deitar barriga para baixo! É verdade é hora do bebê ficar de barriga para baixo e isso é extrema importância para o desenvolvimento do seu bebê.

Alguns bebê não se importam. Alguns bebê têm grandes problemas com isso. De qualquer forma você vai descobrir rápido e de forma clara a preferência seu bebê .

Você vai ver o seu pequenino cheio de alegria e transformando-se num explorador de barriga. A estratégia leva tempo e esforço. Mas é factível com boa paciência e prática. O mais importante: não desista!

Importante ter atenção!

Quanto mais cedo você começar a colocar o bebê na barriga, mais fácil será para o bebê. Por favor, consulte o seu médico primeiro para garantir que não há restrições médicas. Uma vez que seu bebe esteja todo claro, vá em frente.

Recem-nascido-importantancia deitar barriga baixo

Criar bases através do tempo

O meu bebê começou a ficar de barriga desde o primeiro dia. A primeira vez foi quando eu o coloquei no meu peito enquanto ainda estava no hospital após o parto. Há algo especial nesse primeiro momento. Olhando nos olhos do seu pequenino. Eu adorava olhar para ele e vê-lo tentando se mover para olhar nos meus olhos. Mesmo que fosse por um segundo. Foi uma experiência de ligação incrível que eu vou amar para sempre.

Porquê investir tempo de barriga?

Esta é uma atividade importante para o seu bebê . Ajuda a construir coordenação e fortalece o pescoço, ombros, braços e tronco do bebê . Esses músculos ajudam nas habilidades motoras, como: rolar, engatinhar, puxar para cima e sentar-se.

Dicas de segurança para o tempo da barriga:

  • Certifique-se de que seu bebê esteja alerta e acordado quando estiver de barriga para baixo.
  • Nunca deixe seu bebê sozinho quando estiver de barriga para baixo.
  • Coloque seu bebê de costas ao colocá-lo para dormir.

Quando começar e duração do tempo de barriga para baixo?

Quanto mais cedo você começar, mais provável será que eles gostem da atividade. É um hábito aprendido. Além disso, eles rapidamente se tornarão mais fortes. Eu comecei a colocar o meu filho no meu peito de barriga para baixo desde o dia em que ele nasceu.

Se você estiver com dificuldades, inicie-as lentamente. Tente não se estressar! Respire e tente novamente mais tarde. Então, aponte para aumentar a repetição para criar um novo hábito. Pode ser tão curto quanto alguns segundos no começo. Veja-os ganhar força.

A AAP (Academia Americana de Pediatria) recomenda começar a brincar de barriga desde o primeiro dia de volta do hospital enquanto seu bebê está acordado.

Comece 2 a 3 vezes por dia durante um curto período de tempo (3-5 minutos) e aumente a quantidade à medida que se tornam mais fortes e desfrute da atividade. AAP recomenda trabalhar até 40 a 60 minutos por dia. O tempo total pode ser dividido em sessões curtas ao longo do dia.

Quando você é feito com o tempo de barriga bambino? Quando seu bebê chora ou descansa o rosto na superfície, isso é um sinal de que eles estão feitos. Dê um tempo e volte mais tarde.

Como colocar o bebê de barriga para baixo?

Há muitas maneiras de colocar o bebê de barriga para baixo. Você também pode classificá-los, dependendo do seu interesse e força. Tente incorporar o tempo de barriga para baixo em atividades diárias, como depois de trocar uma fralda ou após o banho quando você está secando seu bebe.

Veja algumas maneiras de fazer isso:

Deitá-lo no seu peito. Esta é a maneira mais fácil de fazer seu recém-nascido se acostumar com o tempo da barriga. Enquanto você estiver em uma posição reclinada, coloque o bebê em seu peito. Você pode entretê-lo falando ou fazendo sons ou rostos engraçados.

Recem-nascido-importantancia deitar barriga baixo-1

Deitada de lado. Se o seu recém-nascido se esforça para tolerar o tempo da barriga, você pode tentar deitar de lado. Quando você o coloca de lado, certifique-se de fornecer apoio para as costas com a mão ou um cobertor enrolado. Certifique-se também de que ambos os braços estão na frente dele, com os quadris e os joelhos levemente flexionados.

Enquanto coloca o bebê para arrotar você pode tentar colocá-lo em seu colo em sua barriga.

Uso de um travesseiro. Isso fornecerá suporte extra. Enrole uma toalha fina para fazer uma almofada e coloque-a debaixo do peito do bebê.

Colocar o bebê em uma superfície plana e firme. Enquanto seu bebê está no chão, entretenha-o. Isso irá motivá-lo a permanecer de barriga para baixo por mais tempo.

  • Você pode experimentar algumas dessas estratégias de entretenimento:
    • Desça ao nível deles.
    • Cante para eles ou faça ruídos / sons ou rostos engraçados.
    • Coloque um pequeno espelho à prova de bebe na frente deles para que eles possam olhar para o seu reflexo.
    • Apresentá-los com brinquedos diferentes, chocalhos, fantoches.
    • Se você perceber que seu bebê fica entediado, troque o brinquedo e mostre a ele algo novo.
    • Use outros irmãos ou seu parceiro como distração.

Recem-nascido-importantancia deitar barriga baixo-2

Explorar o tato de barriga para baixo. Explore texturas com eles. Experimente diferentes cobertores texturizados que seu bebe pode explorar movendo suas mãos e pernas sobre ele.Recem-nascido-importantancia deitar barriga baixo-3

Atingindo habilidades enquanto passa tempo de barriga para baixo.

  • Segure um brinquedo ou um objeto favorável na frente para chamar sua atenção. Isso incentivará seu bebê a levantar a cabeça e alcançar.
  • Coloque os brinquedos ao redor do bebê para estimular o alcance em diferentes direções.

Recem-nascido-importantancia deitar barriga baixo-4

Exercício com bola e de barriga para baixo. Faça isso uma vez que o pescoço fique um pouco mais forte e eles tenham um controle melhor sobre a cabeça. Coloque sua barriga sobre a bola de costas para você. Segure seu bebê nos quadris para estabilidade e role suavemente a bola para trás e para frente.

 

Aqui está um vídeo que tenho o prazer de compartilhar com vocês, que ilustra algumas das atividades que mencionei acima. Isto é através de Pathways.org, cinco movimentos essenciais do tempo da barriga.

 

Espero que estas dicas tornem mais fácil para você praticar o tempo de barriga para baixo com seu pequeno pacote de alegria.

Divirta-se brincando e mimando!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO