O nome Walt Disney é um dos mais conhecidos no mundo inteiro, e não é para menos afinal Walt Disney é o criador do famoso Mickey Mouse e de tantos outros personagens que permeiam a imaginação de adultos e crianças. Além disso, ele foi o fundador de uma das mais modernas companhias que envolvem a parte multimídia e os parques temáticos mais famosos de todo o mundo a Disneyworld.

Walt Disney consegue mexer com a imaginação de adultos e crianças, não importa a idade, importa é a magia e o carisma de seus personagens!  Walt Disney nasceu  em 5 de dezembro de 1901, na cidade americana do Chicago. Um pouco dos personagens de Walt Disney são provenientes da sua infância, já que ele viveu boa parte dela em uma fazenda e acabou usando isso para dar vida a algumas animações.

O desenho sempre esteve presente na vida de Walt Disney, tanto é que na adolescência ele chegou a cursar arte por um método por correspondência. Depois de uma passagem pela cruz vermelha, Walt Disney finalmente começou sua carreira de ilustrador no ano de 1922; foi exatamente nesta data que ele e mais um amigo abriram seu próprio escritório.

E com o todo o começo de carreira, Walt Disney enfrentou problemas durante seus primeiros anos como ilustrador, e para completar a dificuldade, seu primeiro grande projeto, Oswald the Lucky Rabbit foi roubado e Walt Disney viu o seu comercial vinculando sem seu nome nos créditos e sem nenhum dinheiro no bolso. Foi somente em 1923 que Walt Disney mudou-se para Hollywood e viu sua carreira deslanchar. Nesse meio tempo, Walt Disney se casou e teve duas filhas; ficou casado até a sua morte em 1966.

E foi em 1928, já em Hollywood que Walt Disney criou o seu maior sucesso e quase a sua marca registrada, Mickey Mouse. Aliás, uma curiosidade, o primeiro nome de Mickey era Mortimer Mouse; o nome foi mudado por sugestão de sua esposa, já que ela achou que Mickey seria um melhor nome, sábia escolha.

Mickey Mouse
Mickey Mouse

Mickey acabou então se tornando o símbolo americano contra o período da Depressão que atingiu o país inteiro. Depois do sucesso de Mickey, Walt Disney lançou no mercado figuras conhecida do público como Pato Donald, Minnie e Pateta.

Depois de tanto sucesso e lucro, Walt Disney resolveu lançar a primeira animação Branca de Neve e os Sete Anões, em 1937. Depois logo vieram Pinóquio, Fantasia, Bambi e o seu maior sucesso até então: Mary Poppins. Em 1955, Walt Disney inaugurava Disneylândia, um dos parques mais modernos até então. O parque continua até hoje sendo uma das grandes atrações para adultos e crianças. E finalmente em 1971 foi inaugurado a Disneyworld, o parque temático de Walt Disney que fica em Orlando.

Os personagens mais famosos e que até hoje fazem sucesso foram: Mickey, Minie, Pateta, Pluto, Donald, Margarida, Tio Patinhas, Irmãos Metralhas e muitos outros.

Site Oficial: Disney

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

8
Deixe um comentário

8 Comentários da discussão
0 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
8 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
Laryssa miguel

adorei muito saber sobri tudo isso valeu walt disney s2

carlos

eu gostei bastante precisava dessas informaçãos para um trabalho e fiz
gostei muito
valeu
obrigado!!

maria

esta historia e muito importante. assim consegui fazer um trabalho!!!!!!!!!!!

jessica

gostei destas enformacoes.foram muito preciosas para o meu trabalho. gostei muito

laura

que testo maravilhoso mudou minha vida passei no test sobre a disney