Hoje fiquei a conhecer algo que achei fabuloso, trata-se da Pulseira ESTOU AQUI! E o que tem de fabuloso nesta pulseira? As Pulseiras ESTOU AQUI foram lançadas pela PSP (Policia de Segurança Publica) em Portugal, com a Fundação PT, a RFM e a DGIE, com o objetivo de manter as crianças localizáveis, no caso de se perderem.

As podem ser adquiridas pelos pais, nas esquadras da PSP de todo Portugal, que deverão posterior ativar o pedido no site: https://estouaqui.mai.gov.pt/Pages/default.aspx

As pulseiras são validadas com as restantes polícias da União Europeia, por isso se por acaso a criança se perder durante uma viagem pela Europa, a PSP tem como localiza-la. Fabuloso não é? Mais um exemplo Europeu que devia ser seguido pelo Brasil, e ainda digo, mais acho que toda criança deveria utilizar esta pulseira diariamente e não só durante as férias.

O site da PSP orienta os cidadãos portugueses:

A PSP pede a todos os cidadãos portugueses que contribuam para o sucesso deste Programa e que, sempre que se depararem com uma criança desaparecida, sinalizem-na o mais rapidamente possível através Número Europeu de Emergência: 112. Através desta linha, enviaremos para o local onde se encontra com a criança desaparecida, uma patrulha policial enquanto promovemos o contato com o responsável (se a criança possuir uma pulseira) conforme os registos fornecidos no ato de ativação.

Validade: De 12 de Junho a 27 de Setembro de 2013.

Esta fase estará incluída na Operação Verão Seguro da PSP. Estamos durante este período a validar a versão 2.0 que permitirá, depois do Verão e com outros atores e parceiros, manter o ESTOU AQUI! válido durante todo o ano.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de