No ano passado divulgamos  aqui no Bigmãe a ação da Polícia de Segurança Pública em Portugal, que lançou a Operação Verão Seguro com o incentivo a utilização das Pulseiras “Estou Aqui” com o objetivo de auxiliar, facilitar e agilizar a localização dos pais de crianças perdidas no período de férias de verão.

Em 2014, com a chegada do verão, temos novamente a terceira edição do programa “Estou Aqui!”, onde a PSP pretende distribuir, 30 mil pulseiras, que podem ser adquiridas nas esquadras da PSP de todo o país, sendo que os pais deverão proceder a  ativação do pedido feito através da página da Internet do programa (https://estouaqui.mai.gov.pt/Pages/default.aspx), com o preenchimento de uma base de dados.

Pulseiras Estou Aqui
Pulseiras Estou Aqui - Imagem Site Oficial ©

As pulseiras são destinadas as crianças entre os dois e os nove anos, e podem ser utilizadas por crianças estrangeiras que visitam Portugal e por filhos de portugueses que façam férias em países da União Europeia. As pulseiras que foram ativadas em 2012 e em 2013 já não estão válidas sendo necessário ativar um novo registo este ano.

Fonte: Sol

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ