Pulseira anti-enjôo

Muitas pessoas como eu tem cinetose, outras mulheres durante a gravidez sofrem muito com as naúseas e os enjôos matinais, por isso a pulseira anti-enjôo pode ser uma solução natural para evitar este desconforto. Eu quando tenho náuseas por causa de viagens costumo tomar remédios anti-enjôos, só que fico sonolenta, tenho que me deitar e dormir,e quando se vai viajar isso é impossível. Por isso andei a pesquisar e encontrei muitos artigos sobre esta pulseira anti-enjôos e decidi falar dela aqui no Bigmãe. Este não é um post publi editorial, é apenas uma partilha de algo que pode ajudar muitas pessoas que como eu sofrem deste problema.Eu ainda não utilizei por isso não posso falar sobre minha experiência pessoal, mas pretendo compra-la brevemente já que sofro muito quando tenho que viajar.

Vamos ver mais abaixo.

Pulseira anti-enjôo
Pulseira anti-enjôo

O que é a pulseira anti-enjôo?

A pulseira anti-enjôo  funciona pelo princípio da acupressão, pressão em determinado ponto da acupuntura, o Ponto Nei-Kuan (PC6), situado no pulso, que emite impulsos específicos para o cérebro, ajudando a diminuir os sintomas. Estes impulsos sobre o pulso são chamados de  estimulação  elétrica nervosa transcutânea (tens) de baixa frequência, e foi testado em pacientes oncológicos e que sofriam de enjôos fortes por causa da quimioterapia.

Podem ler o estudo completo em: – INCA – uso da Estimulação Elétrica Nervosa Trânscutânea sobre o ponto de acupuntura PC6

O Ponto Nei-Kuan é conhecido na Medicina Oriental Chinesa como o ponto do enjôo e da enxaqueca. A pulseira é feita de um tecido elástico, similar a aqueles com que prendemos nosso cabelo num rabo de cavalo, com um botão de pressão interno.

Deve-se utilizar uma pulseira em cada pulso, 3 dedos abaixo da linha do pulso (ou punho).

A Pulseira anti-enjôo pode ser colocada antes ou depois dos sintomas do enjôo aparecem, pode ser utilizada como preventivo, ou seja, quando uma pessoa vai viajar e sabe que poderá sentir-se mal durante a viagem. Geralmente demora  10 minutos para fazer efeito, tempo necessário para que os impulsos elétricos posicionados sobre o pulso atinjam a região do cérebro. A pulseira ajusta-se perfeitamente ao pulso, por isso pode ser utilizada por adultos ou crianças.

Veja o vídeo abaixo que pode elucidar um pouco mais:

A Pulseira Anti Enjoo atua nos seguintes sintomas:

– Cinetose – Náuseas por movimento (viagens de carro, barco, trem, etc)
– Náuseas ocasionada pela gravidez (enjôos matinais)
– Náuseas ocasionada por quimioterapia
– Náuseas ocasionada por enxaqueca
– Náuseas ocasionada por labirintite

* Não tem contra indicação.

Existem diversas marcas como a Sea Band, Náusea Free, etc. Em Portugal encontra-se a venda em farmácias, e no Brasil não sei dizer se já podem ser encontradas em farmácias, mas sei que há muitos sites que vendem.

Espero que este artigo seja útil para vocês e que possam assim de uma forma natural ajuda-las a sofrer menos quer seja durante uma viagem ou durante os meses de gravidez.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ