Hoje decidi falar sobre os idosos do nosso Brasil, curiosamente conversando com várias pessoas sobre o tema, poucas delas disseram que pensam em como será o seu futuro quando estiverem idosos. A sensação que me foi transmitida é de que quase ninguém se  lembra que um dia estarão idosos, sem saúde e muitas vezes abandonado pelos filhos e pela família. Em outros continentes como na Europa ou na Ásia, o idoso é respeitado, acho que até por isso tem uma expectativa de vida para acima de 80 anos.

No Brasil ao contrário, nossos idosos são ignorados pela saúde pública, e muitas vezes são tratados como um grande problema pela própria família. Isso deixa-me muito triste. É preciso que as pessoas se conscientizem de que os idosos de hoje, foram jovens ontem, criaram família, educaram seus filhos, e muitos deles inclusive criaram seus netos. Portanto merecem respeito, apoio, tratamento médico, apoio psicológico, um lugar digno para viverem e terminarem o resto dos seus dias em paz.

projeto-velho-amigo

Veja abaixo o vídeo publicitário onde o ator Fabio Assunção nos passa uma grande mensagem de sabedoria!

Fábio Assunção antes e depois da transformação

Por isso hoje quero falar sobre o ‘Projeto Velho Amigo’, que é uma associação sem fins lucrativos que desde 1999, que visa contribuir para a cultura de inclusão do idoso, assegurando seus direitos e valorizando a sua participação na sociedade, e tendo como objetivo principal a melhoria da qualidade de vida dos idosos, como forma de resgatar a sua dignidade e auto-estima.

O ‘Projeto Velho Amigo’ realiza uma série de eventos e parcerias para levantar recursos e assim poder colaborar com organizações sociais que atendem idosos gratuitamente. Uma das ações mais recentes foi o “1º Mutirão da Saúde” com apoio da clínica do Dr. Mauricio Hirata, que disponibilizou medicamentos e profissionais da área da saúde (médicos e nutricionistas) para atender os idosos da Fraternidade de Aliança Toca de Assis, em Cotia, instituição assistida pelo projeto.

Você também pode colaborar se quiser sendo voluntário, doador pontual, ou doando produtos, para isso visite o site e conheça mais sobre o trabalho desenvolvido pelo: – Projeto Velho amigo

Dados da organização:
Telefone: (11) 3071-4040
Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 1.046, cj.47

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ