A presidente do Brasil, Dilma Roussef, lançou recentemente o Projeto Rede Cegonha, cumprindo assim, mais uma de suas promessas feitas durante o período da campanha presidencial em 2010. Durante seu programa de rádio “Café com a presidenta”,  Dilma Roussef enfatizou que “Vamos tratar daquele que é um dos momentos mais marcantes da vida de toda mulher: a maternidade. Vamos anunciar o Rede Cegonha, um programa na área da saúde, voltado para o atendimento integral das mães e das crianças desde a gravidez. Nós queremos atendimento completo, integral”.

Imagem criada por Romero Brito

“No momento em que uma mulher chegar a uma unidade de saúde informando que está grávida ou suspeitando de gravidez, ela entrará imediatamente em uma corrente de cuidados especiais. A gestação será confirmada ali mesmo, com um teste rápido, sem perda de tempo, para começar o pré-natal no primeiro contato com a gestante”, afirmou Dilma.

O Projeto Rede Cegonha irá funcionar como uma “corrente de cuidados especiais” a gestantes. Segundo a presidente, R$ 9 bilhões serão investidos, até 2014, para o atendimento integral à gestante. O dinheiro será aplicado na construção de uma rede ligada ao Sistema Único de Saúde (SUS) e o trabalho será feito em parceria com os estados e municípios do país.

“Para a gestante comparecer a todas as consultas previstas, vamos dar a ela um vale-transporte. Ao final do pré-natal, se ela tiver cumprido todas as consultas recomendadas, irá receber um vale-táxi para ir para a maternidade”

Parabéns presidenta Dilma, por mais esta iniciativa! 🙂

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

11
Deixe um comentário

10 Comentários da discussão
1 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
11 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
Rosy penna

gostaria de saber se em , Santarém-pará tem a rede segonha e como faço pra me cadastra??

cleuza souza

Aqui na minha cidade este projeto está suspenso, gostaria de saber porque?, minha cunhada foi cadastrada mas não recebeu nada,gostaria de resposta.

Cleuza nosso blog não tem vínculo com o governo, apenas noticiamos o projeto. Sugiro que vc procure os orgãos competentes da sua cidade para obter maiores esclarecimentos.

vanderlei carneiro

gostaria de saber como poderia traser o projeto rede cegonha pra minha cidadecomo tem mulheres e crianças que sofrem aqui porcausas da distancia do hospital e pela despreparo dos orguns que cuidam deste de partamento aqui da minha cidade

Franklin dos Santos Souza

Parabéns pela iniciativa!
Minha esposa está gravida de 2 meses. E eu gostaria de saber se a onde moro (CRISÓPOLIS-BA) faz parte do PROJETO REDE CEGONHA? E como podemos participar desse projeto?

catia

gostaria de saber se estando no sexto mês de gravidez ainda posso participar do projeto cegonha pois tomei conhecimento do mesmo hoje através de uma profissional da rede publica de saúde? Por favor nao deixem de responder meu q