Muitas leitoras nos tem perguntado acerca dos exercícios pós-parto e o que fazer para ficarem com a barriga “sarada”, por isso hoje temos uma pauta especial onde a Personal Gestante Gizele Monteiro ensina um passo a passo de alguns exercícios para você mamãe ficar em forma. A Gizele Monteiro já ensinou aqui no Bigmãe, alguns exercícios para grávidas. Hoje o tema é voltar a boa forma física após o parto.

Antes de mais é importante enfatizar que o início dos exercícios, ou seja, a mamãe só poderá iniciar atividades físicas após a liberação médica. Costumo dizer aqui no Bigmãe, que é de extrema importância que a mãe após o parto consulte o seu médico e verifique se está tudo bem, se houve cicatrização correta, se há algum impedimento para os exercícios físicos, etc.

Iniciar os exercícios abdominais no pós-parto requerem cuidados especiais, afinal seu corpo mudou muito nessa região durante a gestação. Uma das partes do corpo que mais demora ou talvez, muitas vezes, nem volta ao normal é a barriga após o parto. Veja abaixo as preciosas dicas da Personal Gestante Gizele Monteiro:

Selecionamos exercícios adequados para o período de recuperação do pós-parto.Se a mamãe passou por uma cesárea, após a liberação médica esses exercícios são mais seguros também.

Benefícios dos exercícios pós-parto:

· Restauração da força e resistência muscular,
· Ajuda na recuperação do peso;
· Melhora da auto-estima, depressão e humor;
· Fortalecimento do assoalho pélvico, que em muitas se apresenta enfraquecido pelas ações hormonais e peso do útero com o bebê;
· Melhora da postura;
· Alívio de dores e desconfortos que podem aparecer nessa fase, como a dor nas costas e outras.

Portal:
Brasil: maisvidagestantes.com.br

Portugal: maisvidagestantes.net

Fonte: Andrea Feliconio

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de