InícioGravidezPrograma de exercícios para pós-parto

Programa de exercícios para pós-parto

Publicado em

Muitas leitoras nos tem perguntado acerca dos exercícios pós-parto e o que fazer para ficarem com a barriga “sarada”, por isso hoje temos uma pauta especial onde a Personal Gestante Gizele Monteiro ensina um passo a passo de alguns exercícios para você mamãe ficar em forma. A Gizele Monteiro já ensinou aqui no Bigmãe, alguns exercícios para grávidas. Hoje o tema é voltar a boa forma física após o parto.

Antes de mais é importante enfatizar que o início dos exercícios, ou seja, a mamãe só poderá iniciar atividades físicas após a liberação médica. Costumo dizer aqui no Bigmãe, que é de extrema importância que a mãe após o parto consulte o seu médico e verifique se está tudo bem, se houve cicatrização correta, se há algum impedimento para os exercícios físicos, etc.

Iniciar os exercícios abdominais no pós-parto requerem cuidados especiais, afinal seu corpo mudou muito nessa região durante a gestação. Uma das partes do corpo que mais demora ou talvez, muitas vezes, nem volta ao normal é a barriga após o parto. Veja abaixo as preciosas dicas da Personal Gestante Gizele Monteiro:

exercicio fisico pos parto

Selecionamos exercícios adequados para o período de recuperação do pós-parto.Se a mamãe passou por uma cesárea, após a liberação médica esses exercícios são mais seguros também.

exercicio abdominal pos partocontrole abdomen pos parto

exercicio apos gravidez

Benefícios dos exercícios pós-parto:

· Restauração da força e resistência muscular,
· Ajuda na recuperação do peso;
· Melhora da auto-estima, depressão e humor;
· Fortalecimento do assoalho pélvico, que em muitas se apresenta enfraquecido pelas ações hormonais e peso do útero com o bebê;
· Melhora da postura;
· Alívio de dores e desconfortos que podem aparecer nessa fase, como a dor nas costas e outras.

Portal:
Brasil: maisvidagestantes.com.br

Portugal: maisvidagestantes.net

Fonte: Andrea Feliconio

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados