Problemas de Aprendizagem - Este ano vais ser o melhor aluno

Muitas mães nos escrevem a pedir sugestões sobre como proceder com o filho (ou filha) que tem muito dificuldade em estudar ou que tem algum problema de aprendizagem. As dificuldades surgem nas mais variadas faixas etária, podendo iniciar logo nos primeiros anos de alfabetização e se prolongando até o final do último ano letivo da vida escolar da criança e/ou adolescente.

Hoje a sugestão do Bigmãe é sobre o livro «Este ano vais ser o melhor aluno! ‘Bora lá?» (Ed. Guerra e Paz) do Profº Jorge Rio Cardoso, mais do que um livro, este guia aborda temas importantes acerca das dificuldades mais comuns entre os alunos e apresenta orientação e sugestão sobre como escolher o melhor método de estudo, dicas sobre como o estudante deve se organizar para ser um bom aluno, relacionamento familiar e escolar, etc.

este-ano-vais-ser-bom-aluno-metodos-de-estudo

O livro «Este ano vais ser o melhor aluno! ‘Bora lá?» (Ed. Guerra e Paz) é extremamente abrangente aprofundando-se em dicas e orientações sobre por exemplo:

* Como se concentrar em sala de aula;
* Como se portar em sala de aula;
* Como se preparar para a aula;
* Como se preparar para estudar as disciplinas que mais tem dificuldade;
* Como tirar apontamentos nas aulas;
* Como realizar uma pesquisa acerca de um tema na internet;
* Como fazer testes escritos e ter bons resultados;
* Quais as melhores técnicas de estudo, neste último item são apresentadas mais de 15 técnicas diferenciadas de estudo.

 

O livro conta também com capítulos destinados a boa relação familiar, o bom relacionamento com professores e colegas, e ainda aponta mais de 14 erros mais frequentes cometidos pelos alunos, e  ainda referência os  problemas mais frequentes de aprendizagem. Com uma linguagem simples, descomplicada e direta, este livro as ferramentas práticas e teóricas para alcançar o sucesso escolar.

Mais do que um livro destinado aos estudantes, este é um livro que sem dúvida deve também ser lido por pais e mães que têm a intenção de ajudar e orientar o seu filho a tornar-se um bom aluno. A união faz a força e se em casa não houver um sentido de coesão para o bom andamento dos estudos, ficará difícil a criança dedicar-se sozinha ao melhoramento.  Ao ler este livro os pais e mães poderão juntamente com a criança estabelecer métodos de estudo, bem como estimular a comunicação entre todos para que a criança possa ser ajudada a começar a gostar de estudar. Isso é possível, basta um pouco de atenção e união de todos; nisso incluem-se também os professores.

Acompanha as novidades pelo Facebook: – Este ano vais ser o melhor aluno! ‘Bora lá?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de