InícioFamíliaProblemas com os professores na Escola

Problemas com os professores na Escola

Publicado em

Você já percebeu que seu filho anda reclamando da professora, mas não sabe o que fazer.

Às vezes acontecem problemas com os professores na escola, nem sempre a relação professor e aluno é fácil; mas antes de ir até a escola e brigar com a direção, veja algumas dicas de como agir nesses casos.

O que fazer quando a criança tem problemas na escola?

Nunca tome as dores dele sem saber realmente o que aconteceu; se a culpa foi dele, mostre que a professora estava certa em chamar a atenção e que ele deve obedecê-la sempre. Do mesmo jeito que você nunca deve falar qualquer palavra que tire a autoridade da professora – como dizer que não concorda com a atitude dela.

É sempre importante que você mostre o valor e a importância que o professor terá na vida do seu filho.  Se você realmente não concorda com a atitude do professor, deve ter uma conversa reservada, sem que seu filho ouça. Assim como adultos, vocês podem discutir melhor a situação.

Depois de tudo esclarecido você pode conversar com seu filho a respeito do ocorrido, mas sem deixar de lado as regras ditas acima. Sempre ensine ele a tratar todas as pessoas com gentileza, inclusive os funcionários do colégio; mostre para ele que sem a ajuda do professor ele não poderia ler nem escrever. Cite a sua infância como exemplo, se for preciso.

Mas se mesmo assim seu pequeno ainda continuar reclamando, é bom conversar com outros pais para ver se a queixa procede. Só depois parta para a conversa com o professor.

É comum que seu filho (e qualquer outra criança) fantasie sobre problemas e principalmente, elas adoram se fazerem de vítima. É importante que você veja a escola do seu filho como um importante aliado na educação dele.

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados