InícioCasa e DecoraçãoPlantas para o Banheiro

Plantas para o Banheiro

Publicado em

Todo mundo gosta de ter um banheiro bonito e bem decorado, e as plantas podem dar um toque muito especial a decoração deste local. Para escolher a planta ideal para o seu banheiro estude e analise a umidade e a luminosidade do local. É importante escolher espécies de plantas resistentes ao vapor e a falta de luz natural nestes ambientes.

Um dos pontos principais é que a seu banheiro tem que ter uma janela, mesmo que pequena para que a planta consiga minimamente sobreviver. Observando o posicionamento da janela opte por colocar a planta próxima a ela para que possa receber a luz natural.

Uma dica importante é colocar uma planta já crescida, ou seja, evite querer forçar a germinação de uma semente num vaso inserido neste ambiente, já que provavelmente não irá obter sucesso.

Fonte Foto: Facebook Cactos e Suculentas

planta-para-banheiro

As espécies de plantas mais utilizadas para decorar o banheiro são:

– Violetas

São ideais para locais onde o sol não incide diretamente sobre elas. Molhe apenas a raiz, duas vezes por semana, evite molhar as flores diretamente.

– Miniespada-de-São-jorge

Pode ser inserida na casa de banho perto da janela ou num vaso posicionado no chão da casa de banho . É uma planta resistente a áreas de meia-sombra devendo ser regada com uma xícara de água somente uma vez por semana.

– Dinheiro-em-penca

Além de supostamente atrair sorte como o famoso trevo de quatro folhas, a planta Dinheiro-em-penca, não deve ser exposta diretamente ao sol, pois suas folhas podem ser queimadas facilmente pelo calor. Deve ser regada a cada dois dias com quantidade de água moderada.

– Rosa-do-deserto

A famosa Rosa-do-deserto venerada até pelo famosos cantor Sting em uma de suas músicas mais famosas “Desert Rose”, é uma flor (planta) oriunda de África e portanto extremamente resistente ao calor intenso. Apenas uma xícara de água a cada três dias é o suficiente para mante-la bonita. Lembre-se de que esta planta (flor) é altamente tóxica e para manusea-la utiliza uma luva de proteção.

– Suculentas

Plantinhas lindas, com folhas polpudas e de diversas variações de tons de verde. São ideais para este ambiente húmido. Podem ser regadas com pouca água a cada dois dias.

– Cactos

Considerado uma das plantas mais resistentes, são ideais para climas quentes. Devem ser regados com pouca água, uma vez por semana.

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados