Todo mundo gosta de ter um banheiro bonito e bem decorado, e as plantas podem dar um toque muito especial a decoração deste local. Para escolher a planta ideal para o seu banheiro estude e analise a umidade e a luminosidade do local. É importante escolher espécies de plantas resistentes ao vapor e a falta de luz natural nestes ambientes.

Um dos pontos principais é que a seu banheiro tem que ter uma janela, mesmo que pequena para que a planta consiga minimamente sobreviver. Observando o posicionamento da janela opte por colocar a planta próxima a ela para que possa receber a luz natural.

Uma dica importante é colocar uma planta já crescida, ou seja, evite querer forçar a germinação de uma semente num vaso inserido neste ambiente, já que provavelmente não irá obter sucesso.

Fonte Foto: Facebook Cactos e Suculentas

planta-para-banheiro

As espécies de plantas mais utilizadas para decorar o banheiro são:

– Violetas

São ideais para locais onde o sol não incide diretamente sobre elas. Molhe apenas a raiz, duas vezes por semana, evite molhar as flores diretamente.

– Miniespada-de-São-jorge

Pode ser inserida na casa de banho perto da janela ou num vaso posicionado no chão da casa de banho . É uma planta resistente a áreas de meia-sombra devendo ser regada com uma xícara de água somente uma vez por semana.

– Dinheiro-em-penca

Além de supostamente atrair sorte como o famoso trevo de quatro folhas, a planta Dinheiro-em-penca, não deve ser exposta diretamente ao sol, pois suas folhas podem ser queimadas facilmente pelo calor. Deve ser regada a cada dois dias com quantidade de água moderada.

– Rosa-do-deserto

A famosa Rosa-do-deserto venerada até pelo famosos cantor Sting em uma de suas músicas mais famosas “Desert Rose”, é uma flor (planta) oriunda de África e portanto extremamente resistente ao calor intenso. Apenas uma xícara de água a cada três dias é o suficiente para mante-la bonita. Lembre-se de que esta planta (flor) é altamente tóxica e para manusea-la utiliza uma luva de proteção.

– Suculentas

Plantinhas lindas, com folhas polpudas e de diversas variações de tons de verde. São ideais para este ambiente húmido. Podem ser regadas com pouca água a cada dois dias.

– Cactos

Considerado uma das plantas mais resistentes, são ideais para climas quentes. Devem ser regados com pouca água, uma vez por semana.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO