Estamos em período de férias escolares de verão no Brasil e brevemente teremos o Carnaval e logo a seguir a Páscoa. Se você perdeu a oportunidade de planejar estas férias de verão, não perca a chance de fazer um bom planejamento para a  próxima viagem com as crianças.

Por vezes a mamãe se sente desanimada para viajar, porque acaba por acreditar que viajar com crianças é muito complicado e dá muito trabalho, e principalmente porque acha que não há locais bons que ofereçam opções de diversão para quem tem crianças, seja de que idade for. Porém, isso não é real. Saiba que é possível viajar com seus filhos sem enlouquecer.

planejar-viagem-com-criancas

Existem muitos hotéis que tem uma excelente infra estrutura destinada a recepcionar bem os pequeninos e oferecer não só opções de diversão e lazer, mas também proporcionar comodidade aos pais dando a opção de deixar os filhos aos cuidados de supervisores de atividades ou animadores infantis,  que irão programar uma série de atividades destinadas as mais diferentes faixas etárias. Enquanto as crianças se divertem o papai e a mamãe podem descansar, fazer alguma atividade ou ir ao spa para uma boa massagem.

A sugestão óbvia é preparar-se antecipadamente, pesquisando pela internet o tipo de férias que pretende, praia, montanha, clima frio, clima quente, viagem nacional, viagem internacional, etc. Feito isso, é o momento de pesquisar os hotéis que oferecem não só boas condições de alojamento para quem tem filhos, mas também opções de lazer como atividades extras, piscina infantil, sala de jogos, supervisores, animadores infantis, baby sitter, etc.

Após a escolha do hotel é o momento de pesquisar preços de passagens aéreas, fica a dica de um bom site que lhe informará preços diferenciados em diversas companhias aéreas: Voos Jetcost

Relativamente aos cuidados para se viajar com as crianças deixo-vos abaixo duas sugestões de leituras:

Como viajar com crianças

Viajar no Carnaval com Crianças

 Dicas finais:

* Tenha toda a documentação em dia para a viagem, nisso incluem-se documentos originais dos pais, passaporte, caderneta de vacinação, receitas de eventuais remédios que a criança esteja a utilizar, etc.

* Se seu filho ainda usa fraldas leve uma quantidade suficiente para que sobre, é melhor se prevenir do que ficar sem durante a viagem.

* Se for fazer uma viagem internacional certifique-se antecipadamente sobre as exigências do país relativamente a documentação, vistos, vacinas, etc.

* Veja também se é necessário fazer o seguro de saúde.

* Dependendo do lugar para onde pretenda viajar e de acordo com a estação do ano leve na mala da criança roupas adequadas ao clima, se for para um lugar quente, não deixe de levar uma roupinha meia estação para o caso de esfriar e vice versa.

* Leve também na mala os produtos de higiene da criança como shampoo, creme para o cabelinho,  pomadas, sabonetes líquidos, lavanda, etc.

* Algumas companhias aéreas tem cardápio especial para crianças. Se o seu filho ainda é bebê e só come papinhas, verifique com a  companhia se você poderá  levar a papinha no vôo.

* Se tiver animais de estimação, procure antecipadamente um hotel (para cães e/ou gatos), para deixar seu bichinho de estimação. Apesar de muitos donos preferirem não se afastar do animalzinho durante as férias, conjugar viagem, crianças e animais de estimação pode não ser uma boa idéia. Caso decida levar seu bichinho de estimação na viagem, confirme antecipadamente se o hotel aceita a hospedagem com animais, alguns hotéis não permitem a presença de cães e gatos, ou outro tipo de animalzinho.

Alguém tem mais alguma dica para partilhar com nossas leitoras? Deixe nos comentários! 🙂

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de