Ultimamente especialistas em segurança da criança têm alertado pais e mães para não publicarem fotos de seus filhos nas redes sociais, isso deve-se ao fato de ter sido identificado (dentre os milhares que devem haver) um perfil pedófilo no Facebook, onde uma pessoa exibia dezenas de fotos de crianças; fotos normais, que supostamente foram “copiadas” ou “coletadas” de perfis onde pais e mães publicam sem qualquer maldade a foto dos filhos.

Até aí os leitores podem achar que não tem nada de espantoso, o problema eram os comentários maldosos, pornográficos e libidinosos que o suposto dono do perfil no Facebook publicava juntamente com as fotos das crianças de todas as idades, desde bebês até adolescentes naquelas famosas poses que habitualmente vemos por “aí afora”.

Pelo que sei, o referido perfil já deu muito o que falar entre internautas de todo o mundo, e pelo que se sabe também o perfil já foi excluido do Facebook após milhares de denúncias. O Bigmãe quer alertar as mães para esse problema, apesar de já termos falado em muitos posts aqui no blog sobre a necessidade de se ter atenção com tudo que se publica na internet, quer sejam dados pessoais, nº de documentos e/ou cartões de crédito, quer seja texto, endereço, foto, telefone, emails, etc.

Veja também dicas em: Miúdos Seguros na net

Aproveitando a oportunidade, gostaria de divulgar às nossas leitoras um site muito útil chamado Pipo e Fifi, uma aplicação online, uma  fabulosa ferramenta de proteção que explica para crianças maiores de 4 anos, conceitos básicos sobre sentimentos, convivência e trocas afetivas. De forma simples ensina a criança a aprender a diferenciar toques de amor de toques abusivos. Aponta ainda diálogos para proteção, orientação e ajuda da criança.

O site Pipo e Fifi é bastante abrangente e fornece muita informação útil sobre como orientar as crianças, informa também aos pais e mães sobre o que vem a ser a violência sexual. Você sabia que a violência sexual não se refere apenas a violação ou a relação sexual? Muitos outros atos e atitudes são considerados violência sexual, no site você vai saber tudo. Vai encontrar também um livro para ler junto com as crianças e jogos de perguntas para verificar se a criança compreendeu o que foi transmitido!

Lembre-se que não existem apenas homens pedófilos, existem muitas mulheres (muito mais do que se imagina) que são pedófilas e cometem atos hediondos com crianças. Esteja atenta.

Visite o site: Pipo e Fifi

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de